Guarnições de Rádio Patrulha e do Pelopes, pertencentes ao 10° Batalhão de Polícia Militar, cumpriram - no sábado (24) - um mandado de busca e apreensão expedido pelo Poder Judiciário de Alagoas, em uma residência localizada no bairro Alto do Cruzeiro, em Palmeira dos Índios. Um homem foi preso e duas armas de fogo foram apreendidas, além de munições e outros objetos.
De acordo com o relatório da PM, a operação foi comandada pelo supervisor de dia- e houve resistência por parte do autor. "O mesmo mostrou-se descontente, insatisfeito com a presença dos policiais. Foi aconselhado que ele se acalmasse, que se tratava de uma determinação judicial, a qual deveria ser cumprida a rigor. O homem não cedeu e continuou alterado," cita o relatório.
Diante do risco de fuga, bem como perigo para a segurança das guarnições e para o cumprimento da decisão judicial, foi necessário o uso de algemas no mesmo. Além disso, a mãe dele estava bastante descontrolada, desacreditando do Poder Judiciário e proferindo palavras de baixo calão contra os policiais ali presentes.
Realizada a busca na residência, os militares encontraram uma espingarda caseira, calibre 28; um revólver; 3 munições (uma de calibre 44 e duas de calibre 28); um aparelho celular; dois cachimbos e duas barras de ferro (canos).
O homem assumiu ser proprietário do material encontrado, sendo conduzido até a Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde o mesmo ficou preso a disposição da justiça.
*Com Ascom PM/AL
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade