Notícias

Polícia apreende 20 armas de fogo na primeira semana de março em AL

Por Redação Palmeira Fm em 09/03/2024 17:48:03

Em apenas uma semana, a polícia tirou de circulação 20 armas de fogo e 5,414 quilos de entorpecentes em Alagoas. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o resultado positivo é resultado de um trabalho integrado. O material ilícito foi recolhido entre os dias 3 e 9 de março.

Foram apreendidas 20 armas de fogo: 10 revólveres, seis espingardas e três pistolas e uma garrucha. Armas e munições foram apreendidas em intervenções policiais realizadas em municípios diversos da capital e interior.

Entre as drogas apreendidas estão maconha, crack, cocaína e anfetamina. Os entorpecentes foram encontrados em 37 ocorrências registradas nos municípios de Maceió, Coruripe e Arapiraca.



 Foto: Ascom PMAL

Foto: Ascom PMAL

“Semana após semana temos visto o empenho da tropa em cumprir sua missão de combater o crime das mais diversas naturezas. Muito além dos números entendemos de o resultado é fruto de um conjunto de fatores: temos homens e mulheres abnegados dispostos a servir e proteger o cidadão, temos investimentos e valorização por parte do Governo do Estado, temos uma gestão comprometida na Secretaria de Segurança Pública”, destacou o coronel Paulo Amorim, comandante-geral da PM.


Abordagens e fiscalização

De acordo com a PMAL, parte desse resultado se deve à atuação das equipes em abordagens estratégicas. Exemplo disso foi uma ocorrência registrada na sexta-feira (8), no Centro de São Luiz do Quitunde, no interior, quando o Pelopes da 8ª CMP/I apreendeu um revólver com numeração suprimida com cinco munições, além de 20 bombinhas de maconha, 127 gramas de maconha (barra) e 10 embalagens plásticas para armazenar a droga. Um homem de 24 anos foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Matriz do Camaragibe.

A abordagem aconteceu após os militares suspeitarem da atitude do homem que transitava na garupa de uma moto. Na busca pessoal, foi constatado que ele levava uma arma de fogo. Ele também afirmou ter drogas guardadas na casa de sua avó. Na chegada ao imóvel, com a devida autorização, foi feita a busca. Ele tentou fugir pelo quintal, mas foi contido.


Foto: Ascom PMAL

Foto: Ascom PMAL

Além de drogas e armas, a polícia também atuou em apreensões de mercadorias sem nota fiscal, além de materiais irregulares e madeira sem procedência legal.


Fonte: GazetaWeb

Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois