Notícias

Polícia Civil conclui 5º inquérito sobre vítimas de serial killer alagoano

Por Elisângela Costa em 06/12/2024 08:25:48

O serial killer está preso desde o dia 17 de de setembro, segundo a PCAL, pelo assassinato de10 pessoas num intervalo de quase um ano, em Maceió. - Foto: Reprodução

O serial killer está preso desde o dia 17 de de setembro, segundo a PCAL, pelo assassinato de10 pessoas num intervalo de quase um ano, em Maceió. - Foto: Reprodução

Dos atuais 15 inquéritos policiais que apuram casos de homicídios com supostas participação de Albino dos Santos de Lima, que ficou conhecido como o serial killer alagoano, a Polícia Civil de Alagoas (PCAL) informou que concluiu o 5º inquérito sobre vítimas, nesta semana.

A investigação concluída trata do assassinato de Joseildo Siqueira Silva Filho, de 24 anos, morto a tiros no dia 08 de janeiro deste ano, no bairro Ponta Grossa, em Maceió.

Em entrevista à TV Pajuçara, o delegado que preside as investigações, Gilson Rêgo, disse que não restam dúvidas de que Albino é o assassino do jovem Joseildo.

"Durante as investigações, inclusive conseguimos imagens onde ele aparece perseguindo a vítima a uma certa distância e, mais na frente, ele se aproxima e alveja a vítima por trás", detalha.

A morte de Joseildo é um dos oito assassinatos que o serial killer confessou à polícia, alegando que a vítima tinha envolvimento com uma facção criminosa, o que não foi comprovado na investigação.

"Eles não tinham nenhuma relação, não havia nenhum motivo concreto. A gente acredita que possa ter relação com o fato da esposa de Joseildo possuir o mesmo perfil físico das outras vítimas mulheres dele", disse a autoridade policial.

Albino Santos de Lima tem 42 anos e está preso desde o dia 17 de de setembro, segundo a PCAL, pelos assassinatos de 10 pessoas num intervalo de quase um ano, em Maceió. Ele é filho de um policial militar aposentado e já trabalhou na segurança do Sistema Prisional.

No caso das vítimas mulheres, todas tinham um perfil semelhante: morenas, jovens, geralmente com cabelo cacheado. Albino marcava no calendário as datas de seus crimes. Em alguns casos, ele chegou a visitar cemitérios e fotografar as lápides de suas vítimas.


*com TNH1

Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois