Foto: Cortesia / Ascom PF
Nesta sexta-feira (16), a Polícia Federal de Alagoas (PF/AL) deflagrou a Operação Grana Stone para reprimir crimes ambientais e de lavagem de dinheiro no estado. Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos esta manhã em Maceió.
De acordo com a PF, as investigações apuram condutas de usurpação de bem da União, extração irregular do minério granito e lavagem de dinheiro.
Os quatro mandados foram expedidos pela 8ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Arapiraca, com os objetivos de colher provas, apreender instrumentos utilizados na prática de crimes e identificar envolvidos na prática delitiva.
O nome da Operação Grana Stone se deve ao fato de que um dos crimes é de extração ilegal de pedra granito, mineral assim denominado por conter em sua superfície pequenos pontos assemelhados a grãos. A palavra grana vem do latim e é o plural de grão, além de coloquialmente significar dinheiro, enquanto stone significa pedra em inglês. A ação contou com a participação de dezesseis policiais federais.
Fonte: Ascom/PF
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade