O jovem de 27 anos identificado como Uilton Idalino da Silva Filho foi executado a tiros próximo da casa onde morava, na madrugada do último domingo (14), nas proximidades do Conjunto Sagrada Família, em União dos Palmares, na Zona da Mata alagoana.
De acordo com o relato de testemunhas, criminosos teriam invadido a casa do jovem e o arrastado para fora do imóvel, local onde ele teria sido obrigado a ficar deitado no chão. Nesse momento, os assassinos teriam disparado cerca de 20 vezes contra Uilton, que não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Logo em seguida, os criminosos teriam fugido do local.
Equipes do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas para o trabalho de perícia e recolhimento do corpo, respectivamente. No local, os peritos encontraram diversas cápsulas de balas deflagradas (veja abaixo), que teriam sido usadas nos disparos contra o jovem.
O caso foi encaminhado à Delegacia de União dos Palmares, onde a motivação do crime será investigada. Até o momento, ninguém foi preso.
Vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas
Em 2023, Uilton Idalino da Silva Filho foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
À época do crime, Uilton também foi preso por posse ilegal de arma de fogo
Um mês após a prisão, o Ministério Público pela não homologação do Auto de Prisão em Flagrante, bem como pelo relaxamento da prisão de Uiton.
Ele respondia em liberdade ao processo, que tramitava na 3ª Vara Criminal de União dos Palmares.
Fonte: TNH1
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade