A polícia italiana concluiu que Rodrigo Faro e sua esposa, Vera Viel, não teriam direito a cidadania italiana obtida em um esquema de compra de passaporte, informou a TV italiana TGR. Até o momento seis pessoas já foram presas por se envolverem nos pormenores da ação.
O apresentador foi acusado na matéria da emissora de falsificar documentos e comprar o passaporte do país, no que é descrita como uma “fictícia cidadania italiana de VIPs brasileiros”. Entre eles, são citados: “o jogador de futebol Bruno Duarte da Silva, atacante do clube português. Entre os conhecidos apresentadores de TV nacional brasileiros, Rodrigo Faro e sua esposa e alguns empresários de joias de São Paulo, no Brasil, que estavam envolvidos em negócios lucrativos em toda a Europa”.
Na conclusão da investigação da polícia italiana, segundo o jornal: “Os suspeitos [presos] tentaram alterar a regular execução dos procedimentos legais para o reconhecimento da residência no município de Villaricca e para a obtenção da cidadania italiana por sujeitos que não tinham direito a ela”.
Ainda consta na reportagem que Rodrigo Faro, Vera e o outro brasileiro citado, Bruno Duarte da Silva, nunca foram à cidade de Villaricca.
Fonte: Leo Dias
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade