Notícias

Polícia Militar realiza prisão por tráfico de drogas em Palmeira dos Índios

Por Elisângela Costa em 14/01/2025 08:06:05

Foto: ilustração

Foto: ilustração

No início da tarde de ontem, segunda-feira (13), uma ação da guarnição de Pelopes, pertencente ao 10° Batalhão de Polícia Militar de Alagoas, resultou na prisão de um homem suspeito de tráfico de drogas e na apreensão de substâncias ilícitas no Mercado Público de Palmeira dos Índios.

Durante patrulhamento de rotina nas proximidades do local, os policiais observaram um homem entregando uma pequena porção de substância semelhante à maconha para uma mulher, em troca de dinheiro. O suspeito carregava uma sacola branca e, ao notar a aproximação da guarnição, tentou fugir em direção oposta à mulher. A equipe se dividiu para localizá-los.

O suspeito masculino, de 27 anos, que não teve a identidade revelada pela polícia devido à “Lei de Abuso de Autoridade”, foi interceptado após lançar a sacola por cima de placas de zinco que cercavam uma obra de revitalização do mercado. Com ele, foram encontrados R$ 173,00 em dinheiro trocado. Após obterem acesso ao local onde a sacola foi arremessada, os policiais localizaram sete porções de maconha e um microtubo de plástico contendo substância semelhante à cocaína.

Simultaneamente, a outra equipe da guarnição localizou a mulher, de 22 anos. Durante a abordagem, foram encontradas quatro porções de maconha em sua bolsa. Ela declarou ser usuária da substância e afirmou ter comprado uma unidade por R$ 20,00 do suspeito.

Os envolvidos foram conduzidos à Central de Flagrantes em Arapiraca. O homem recebeu voz de prisão e foi autuado por tráfico de drogas, permanecendo à disposição da Justiça. A mulher, identificada como testemunha e usuária, foi liberada após os procedimentos legais.

Segundo a polícia, a ação demonstra o comprometimento da corporação em coibir o tráfico de drogas e promover a segurança da população de Palmeira dos Índios.


*Com Victor Fernando

Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois