A mulher de 46 anos suspeita de ferir uma jovem com cortes de faca no rosto dentro de um ônibus na Bahia, em novembro de 2022, foi presa pela Polícia Civil em São Paulo nesse domingo (12).
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a suspeita, Edrilza de Lima Nascimento, estava hospedada em uma casa no bairro do Canindé, na zona norte da capital paulista.
Nas redes sociais, a vítima, Stefani Firmo, de 24 anos, comemorou. “Finalmente a criminosa foi presa. Que a Justiça continue sendo feita. Não acabou, mas está mais perto que longe. Agora ela tem direito de defesa e seguiremos com as demais etapas, disse.
Ela viajava de Recife para Salvador quando foi atacada no dia 29 de novembro, na altura da cidade de Conde, litoral norte da Bahia. Stefani dormia no ônibus e acordou sentindo um ardor no rosto. Quando iluminou o local, viu que estava sangrando.
A jovem foi socorrida e levou 18 pontos. Ela prestou boletim de ocorrência e alguns passageiros do ônibus foram ouvidos pela polícia.
Edrilza estava sentada a frente à vítima. Com ela, foram encontrados uma faca, uma tesoura e um alicate. A faca foi enviada para a perícia, a passageira foi identificada e passou a responder em liberdade por lesão leve.
Segundo a defesa da estudante, exames complementares fizeram com que um médico alterasse a tipificação da lesão para grave. Os advogados da vítima pediram ao Ministério Público da Bahia (MPBA) a alteração do status da agressão e a prisão preventiva da suspeita foi decretada.
Ainda não há informações se Edrilza de Lima Nascimento será transferida para a Bahia. A defesa dela não se manifestou até o momento. O espaço segue aberto.
Fonte: Metrópoles
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade