A Polícia Civil de Alagoas prendeu, na manhã desta sexta-feira (16), na zona rural do município de São Brás, no Baixo São Francisco, um homem identificado como Luciano dos Santos, de 31 anos, acusado de dopar, abusar sexualmente e divulgar imagens sexuais das vítimas. Os crimes teriam acontecido em Alagoas e Sergipe.
De acordo com informações divulgadas pela Delegacia Regional de Penedo, a prisão do homem, que também é conhecido como "Aderbal", aconteceu após um mandado expedido pela Justiça do Estado de Sergipe, sob acusação do crime de estupro de vulnerável. Os abusos contra a vítima teriam acontecido na cidade de Aquidabã.
Ainda segundo as investigações, Luciano possuiu passagem pelo sistema prisional de Alagoas, após ter sido preso e condenado pelas práticas de violência sexual e divulgação de cena de sexo. Luciano foi condenado por esses crimes no ano de 2020, pela comarca de Porto Real do Colégio. Ele ainda responde por um outro estupro no mesmo município — crime que também teria acontecido em 2020.
A Delegacia de Penedo, coordenada pelo delegado Rômulo Andrade, ainda relatou que há alguns dias policiais da delegacia de Santana do São Francisco, município que fica localizado em Sergipe, já havia entrado em contato com a Polícia Civil de Alagoas para saber o paradeiro de Luciano. Nesse município, ele também responde por outro crime de estupro de vulnerável.
"Fizemos uma perícia no celular do acusado. Ele se utilizada de um aplicativo de mensagens para selecionar suas vítimas. Ele também tinha como alvo garotas jovens e inexperientes, e criava personagens para iludi-las. Luciano se apresentava como uma pessoa bem-sucedida e conseguia marcar encontros amorosos, onde dopava as vítimas e cometia os abusos", explicou o delegado.
Após prisão, Luciano foi encaminhado à Delegacia de Penedo, onde vai aguardar a realização de uma audiência de custódia. Posteriormente, ele será transferido para o sistema prisional de Sergipe.
Fonte: TNH1
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade