Notícias

Polícia prende mãe dos suspeitos da morte de auditor fiscal

Por Elisângela Costa em 29/08/2022 09:52:11

Polícia prende mãe dos suspeitos da morte de auditor fiscal

Polícia prende mãe dos suspeitos da morte de auditor fiscal

A Polícia Civil (PC) prendeu, na manhã desta segunda-feira (29), mais uma pessoa suspeita de envolvimento na morte do auditor fiscal João de Assis. Trata-se da mãe dos supostos autores, ainda não identificada, que foi conduzida para a sede da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro de Chã de Bebedouro, em Maceió.

Segundo informações do delegado geral da PC, Gustavo Xavier, a polícia - após investigações - pediu a prisão temporária da mulher, acatada pela Justiça.

"As informações que obtivemos, pelo caminhar das investigações, é que a mãe do suspeito preso e do outro, que está foragido, é que ela teria cometido fraude processual, isto é, destruído as provas do crime que vitimou o auditor fiscal. Ela será ouvida e tudo será devidamente apurado. Enquanto isso, a mesma permanece detida em cumprimento ao mandado de prisão temporária".

De acordo com a investigação preliminar deste caso, os suspeitos de assassinar e carbonizar o corpo do servidor, encontrado no último sábado (27), são irmãos e donos de um estabelecimento que estava com irregularidades no Tabuleiro do Martins. Um dos irmãos já foi preso e o outro foi identificado e continua sendo procurado pela polícia.

Conforme relatado pelo delegado Thales Araújo, que deu início às investigações, o auditor desapareceu na sexta-feira (26), enquanto trabalhava. O celular dele foi encontrado em um terreno baldio, no município de Rio Largo. A partir do aparelho, a polícia conseguiu refazer os passos do servidor e chegar até os suspeitos.

Ainda de acordo com Thales, as informações iniciais dão conta de que a vítima teria entrado em vias de fato com os dois irmãos e batido a cabeça, vindo a ficar desacordado. Foi quando os dois suspeitos trataram de se desfazer do corpo no canavial, na Cachoeira do Meirim, no Benedito Bentes, onde João de Assis foi carbonizado. Já o veículo em que estava o auditor foi encontrado na AL-405, próximo ao canavial.

A perícia inicial, feita no local do crime, aponta que o corpo de João apresentava sinais de muita violência. Havia cortes na cabeça e o fêmur estava quebrado.

Fonte: GazetaWeb

João de Assis foi morto nessa sexta, 26

João de Assis foi morto nessa sexta, 26

Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois