Notícias

Polícias de Alagoas e Sergipe prendem homem acusado de matar irmãos em Santana

Por Elisângela Costa em 13/09/2023 21:34:30

Numa operação conjunta das polícias de Alagoas e Sergipe, foi preso na manhã desta quarta-feira (13), um homem acusado de matar a facadas os irmãos Erick Alves da Silva de 19 anos e Lucas Matheus da Silva, 21, em Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas.

A captura aconteceu na cidade de Canindé de São Francisco, em Sergipe. Equipes do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e do 9º BPM de Alagoas iniciaram as buscas pelo autor, e já no território sergipano, uniram-se às guarnições do 4º Batalhão de Polícia Militar de Sergipe. A atuação dos serviços de inteligência das unidades foi determinante para o desfecho do caso. A ação contou ainda com a participação da aeronave Falcão 04, do Comando de Aviação do Estado de Alagoas.

Os policiais fecharam o perímetro e realizaram buscas com base em denúncias feitas por cidadãos. Militares do Pelopes foram até Canindé do São Francisco, em Sergipe, e interceptaram, juntamente com o 4º Batalhão de Sergipe, uma van onde o suspeito viajava. Ele foi preso e encaminhado à Policia Civil de Alagoas.

Os irmãos foram mortos a golpes de faca dentro de um ônibus escolar, na noite da terça-feira (12), no sítio Olho d’Água do Amaro, na zona rural de Santana do Ipanema.

As vítimas estavam em um ônibus escolar e foram atacadas pelo criminoso, que havia pego carona no coletivo.

No momento em que os irmãos estavam prontos para descerem no ônibus o homem atacou um deles com um golpe no pescoço. O outro rapaz tentou socorrer o irmão e também ficou ferido gravemente.

O segundo rapaz foi socorrido pelo motorista do ônibus escolar até o Hospital Regional de Santana do Ipanema, mas também não resistiu e acabou falecendo na unidade de saúde.

Após cometer o crime, o autor teria tentado fugir para buscar abrigo na casa de parentes em Canindé do São Francisco, em Sergipe. Denúncias indicaram que, na fuga, ele ainda teria tentado roubar uma motocicleta no Povoado Marruá, em São José da Tapera.

Até o momento não foi informado o motivo do duplo homicídio.


*Com Ascom PM/AL


Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois