Notícias

Por que Palmeira dos Índios não se desenvolve como deveria?

Por Redação Palmeira Fm em 04/06/2024 23:34:29

Palmeira enfrenta um problema crônico: entra prefeito, sai prefeito, e a cidade não se desenvolve. Não podemos negar que os dois últimos prefeitos deram uma melhorada na aparência da cidade. A cidade está mais bonita? Sim. Há pavimentação com paralelepípedo, asfalto, praças, eventos milionários e, como sempre, a população cada dia mais pobre e sem preparo para os novos desafios que o desenvolvimento requer.

Palmeira já foi a maior e a mais desenvolvida de Alagoas. Atualmente, somos a terceira em tamanho, porém, em desenvolvimento, estamos muito distantes. Vejamos Arapiraca, uma cidade já consolidada, com um vasto sistema de saúde, comércio pujante, economia aquecida, onde todos os dias criam-se novos empregos. Existem outras cidades, como Rio Largo, União dos Palmares, São Miguel dos Campos, etc. Acho que precisamos mudar a estratégia de gestão. 

Vejamos bem o que Palmeira perdeu ultimamente: Junta Comercial, antiga CASAL (hoje um escritório de pouca utilidade), antiga CEAL, SEBRAE, Humberto Mendes nas últimas, grandes vaquejadas, exposições de gado. Pasmem vocês com o que está acontecendo: a Unimed Palmeira não existe mais, foi vendida para Arapiraca, restando apenas um escritório para atendimento, como se Palmeira fosse um bairro. Para jogar a última pá de terra, o projeto Bálsamo, que poderia ser uma saída para Palmeira, já se ouve em boca miúda que vai ficar no papel.

Enfim, o que resta é esperar que os gestores olhem Palmeira de outra forma e façam uma gestão profissional. Perdemos muitas coisas, não temos indústrias nem esperança que elas cheguem. O que resta é fazer de Palmeira um polo de capacitação para abastecer a cidade, que é carente de todo tipo de profissional, assim como outras cidades de Alagoas. 

Em Palmeira faltam mecânicos, eletricistas, ordenhadores, encanadores, pedreiros, especialistas em todas as áreas de TI, recursos humanos, tratoristas e profissionais de máquinas pesadas, entre outros segmentos. O IFAL Palmeira, que é de grande importância, exporta profissionais para o Brasil. Por fim, precisamos de menos conversa e mais trabalho para dar dignidade ao povo. Dignidade é trabalho, boa educação, saúde e segurança para a população.

Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois