Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2024

Notícias

Praia Clube e Minas decidem estadual pelo 10º ano seguido

Por Hermann Ulisses em 31/10/2023 11:59:38

Praia Clube x Brasília, Mineiro de vôlei feminino 2023 - Foto: Alessandra Torres

Praia Clube x Brasília, Mineiro de vôlei feminino 2023 - Foto: Alessandra Torres

Praia Clube e Minas decidem o título do Mineiro de vôlei feminino pelo décimo ano seguido. Com duas vitórias para cada lado na edição de 2023, a partida entre as equipes nesta terça-feira vale o título da competição. O confronto será na Arena BH, às 20h.

Finalistas das últimas quatro edições da Superliga feminina, os times decidem o título do estadual desde 2013. O histórico é bem equilibrado. De lá para cá, o Praia Clube levou a melhor cinco vezes contra quatro do Minas, atual campeão. A última vez que o time de Uberlândia venceu a competição foi em 2021.

O Praia chega à decisão depois de vencer o Brasília por 3 sets a 0 na primeira rodada e o Mackenzie por 3 set a 0 no jogo de segunda-feira. O Minas estreou com vitória sobre o Mackenzie por 3 sets a 1 e, na sequência, venceu o Brasília também por 3 sets a 1.

As equipes iniciam a temporada 2023/2024 em contextos bem diferentes em relação ao elenco.

Depois de conquistar o título da Superliga feminina e do Sul-Americano na temporada passada, ambos contra o rival Minas, o Praia Clube reformulou mais de 70% do elenco. A levantadora Claudinha, a ponteira Kasiely, a oposta Tainara e a líbero Suelen são as únicas remanescentes além da comissão técnica liderada pelo treinador Paulo Coco.

O time de Uberlândia fez onze contratações para a atual temporada: as levantadoras Naiane e Milla; as centrais Gabi Martins, Milka, Lorena e Adenízia; as ponteiras Dobriana Rabadzhieva, Sofya Kuznetsova e Pri Souza; a oposta Monique Pavão e a líbero Natinha.

Do outro lado, o Minas renovou com 11 atletas e trouxe alguns reforços pontuais. Renovaram as centrais Thaísa, Carol Gattaz, Júlia Kudiess, Rebeca e Giovana Guimarães; as ponteiras Pri Daroit, Luiza Vicente e Yonkaira Peña; a oposta Kisy e as líberos Nyeme e Larissa Fontes. A ponteira Victoria, da base, foi promovida ao time principal.

O time de Belo Horizonte contratou a ponteira Annie Mitchem e as levantadoras Fran Tomazoni e Jenna Gray.

Além do confronto entre Praia e Minas, Brasília e Mackenzie jogam nesta terça-feira para a definição do terceiro colocado. A partida será no mesmo local, às 18h.


Fonte: GazetaWeb

Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois