Notícias

Prefeito Júlio Cezar exonera Vereador Cristiano Ramos da Educação

Por Elisângela Costa em 12/05/2023 12:17:58

O Prefeito Júlio Cezar, (MDB), exonerou na tarde desta quinta-feira (11), o vereador Cristiano Ramos da titularidade da Secretaria Municipal da Educação. 

Cristiano Ávila Ramos Ferreira, assumiu a Secretaria de Educação, em junho do ano passado. Informações dão conta, que a pasta é a “Menina dos Olhos" dos "vereadores", pois servia de cabine de empregos, ou seja, vários servidores contratados da pasta tem suas indicações.

De acordo com a portaria 175/2023, publicada no diário oficial do município nesta quinta, a professora Renilda Pereira, volta a ocupar a pasta. Ela havia deixado o comando da secretaria no início de 2022, após Manassés Furtado ser nomeado como o novo titular da pasta.

“O prefeito está pronto para novas mudanças” revelou uma fonte recentemente. O próprio, disse há alguns dias que ninguém tem cadeira cativa em sua administração, nem mesmo o prefeito que tem prazo validade. Os ajustes na equipe serão cirúrgicos e visam dar maior musculatura ao grupo que terá candidato à sucessão contra as forças do passado. “O prefeito está determinado a fazer o sucessor e novamente derrotar a velha política”, revelou.

A parceria entre eles porém, durou apenas 11 meses, período em que Cristiano Ramos ficou à frente da Educação Municipal.

A desavença entre Júlio Cezar e Cristiano Ramos se agravou com a possibilidade Ramos disputar a cadeira de prefeito de Palmeira dos Índios nas eleições de 2024, contra o grupo do Imperador e em aliança com vereadores da oposição Palmeira. Júlio Cezar temia uma "rasteira mais à frente".

Outra mudança na Prefeitura de Palmeira dos Índios foi o comanda da Secretaria Municipal de Assistência Social. Agora, ela será comandada pela vereadora Sheila Duarte (PT), substituindo Flávia Tavares. A nomeação teria ocorrido após conversas do Imperador com o deputado federal Paulão (PT).

Sheila figura também como uma possível candidata a vice-prefeita de Palmeira, com a benção do Imperador. Ela é cotada para fazer parte da chapa de Lucas Tavares, assessor de Júlio Cezar.

Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois