A Prefeitura de Palmeira dos Índios lançará nesta sexta-feira (10), a partir das 10h, próximo ao Mercado Público, no Centro da cidade, mais uma edição do Programa Terra Arada. Pioneiro no município, o programa, que foi lançado em janeiro de 2017, quando o prefeito Júlio Cezar assumiu o governo municipal, alcança a 8ª edição.
A ordem da gestão é arar cerca de 5 mil propriedades de terras, este ano, dos pequenos agricultores que possuem até cinco hectares, em todas as comunidades rurais do município.
Em parceria com o governo de Alagoas, a prefeitura já recebeu as sementes de milho e feijão do programa Planta Alagoas, que serão distribuídas aos agricultores palmeirenses. “A chuva, a semente do governo do estado e o trator da prefeitura chegaram. Então, quem tem de uma a cinco tarefas vai ter prioridade no programa, a exemplo de agricultores familiares, indígenas quilombolas e pequenos produtores rurais. Vamos atender todos eles”, garantiu o prefeito Júlio Cezar.
E continuou. “A ordem é cortar a terra sem cortar a esperança do nosso povo. Se Deus quiser, a gente vai deixar tudo muito bonito, como sempre fizemos, cuidando do agricultor. O agricultor nunca teve na história um programa desse. E ele sabe que não está mais sozinho e conta com o apoio do nosso governo”, afirmou Júlio Cezar.
O prefeito também destacou a importância da agricultura para a economia local. “A agricultura é uma das grandes forças na nossa economia e no nosso PIB. Parabenizo à Secretaria Municipal de Agricultura, que está à frente da ação, além do apoio do Sindicatos dos Trabalhadores rurais e da Secretaria de Desenvolvimento Comunitário e Rural. Pedimos às associações que mandem as inscrições para a Secretaria de Agricultura, para que os agricultores possam ser inseridos no programa”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.
-Com Ascom PMPDI
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade