Notícias

Preso envolvido na morte de torcedor do CSA queria vingança

Por Elisângela Costa em 05/10/2023 07:04:33

O último preso por envolvimento na morte do torcedor do CSA, Pedro Lúcio dos Santos, o “Peu”, decidiu participar do crime por vingança. A prisão ocorreu nesta quarta-feira (4), na parte alta de Maceió, após denúncia e investigação policial feitas às equipes da Polícia Civil.

“Ele (o preso) havia sofrido uma tentativa de homicídio pela torcida rival e dentro da sede, juntamente com a diretoria da torcida alvirrubra, eles resolveram retaliar essa agressão que ele recebeu e escolheram um torcedor aleatoriamente, que foi o torcedor do CSA, o Pedro Lúcio, e assim praticaram essa vingança “, informou o delegado Lucimério Campos.

Ainda há outro acusado foragido, já com prisão decretada pela Justiça, que está envolvido diretamente na motivação do crime. “Essa prisão se deu após intensa investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa com a Diretoria de Polícia Judiciária que estava há dias em busca desses dois suspeitos que estavam foragidos, que agora já são réus. Dos doze envolvidos, temos apenas um que segue foragido. É importante que a população continue ajudando, denunciando através do 181”, destacou o delegado Lucimério Campos, diretor de Polícia Judiciária da Área 1.

"Peu" foi agredido com golpes de barra de ferro, no bairro Trapiche da Barra, após um jogo no estádio Rei Pelé. A prisão do acusado, de 28 anos, ocorreu no Residencial Allegro, no Jardim Petrópolis, com a participação de policiais civis do DPJ-1 e DHPP.

De acordo com a delegada Rosimeire Vieira, 12 pessoas participaram do crime, inclusive dois adolescentes, que já foram apreendidos. Dos dez adultos, nove já estão presos e um encontra-se foragido.

Os 10 adultos foram indiciados por homicídio duplamente qualificado, já que a vítima foi morta por motivo torpe e não teve chance de defesa. Eles também responderão por corrupção de menores.

Os dois adolescentes serão responsabilizados por ato infracional análogo ao crime de homicídio duplamente qualificado. A ação deles será apurada junto à Vara da Infância e Juventude.

Pedro Lúcio dos Santos tinha 47 anos e foi morto nas proximidades do Estádio Rei Pelé, depois do jogo entre CSA e Confiança. Quando a partida terminou, “Peu" sentou em um churrasquinho para comer com amigos, ocasião em que foi atacado e assassinado.


Fonte: GazetaWeb

Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois