Foi preso nesta segunda-feira (30) mais um homem suspeito de envolvimento no homicídio de Adriano de Farias Firmino Silva, blogueiro de política que atuava no interior de Alagoas. A prisão aconteceu na cidade de Junqueiro e o veículo utilizado no crime também foi apreendido.
Adriano de Farias tinha 33 anos e era conhecido na região por fazer vídeos sobre os bastidores da política no interior, com destaque para o município de Junqueiro onde morava com a família.
O suspeito foi conduzido à Dracco para os procedimentos legais, e as investigações continuam com o objetivo de identificar todos os envolvidos na execução.
"Segundo informações, o suspeito preso hoje é apontado como a pessoa que auxiliou no monitoramento da vítima antes da execução e que contribuiu diretamente para o cometimento do crime", informou a Polícia Civil (PC), nesta segunda-feira (30).
Adriano Farias, foi morto a tiros dentro do próprio carro. Foto: Reprodução
O homicídio de Adriano de Farias Firmino Silva, que tinha 33 anos, aconteceu no dia 18 de junho de 2024. A vítima foi seguida e executada a tiros nas proximidades de sua residência enquanto dirigia seu veículo.
A ação foi coordenada pelo delegado João Marcello Almeida, da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) “A detenção do segundo suspeito representa um avanço importante nas investigações. Seguimos trabalhando para identificar e prender todos os envolvidos neste crime hediondo”, disse a autoridade policial.
Primeira prisão - Em 21 agosto deste ano, a polícia comunicou ter prendido um suspeito do crime. De acordo com a polícia, o homem preso tem participação direta no assassinato do blogueiro, que já responde por outros crimes, como homicídio e extorsão.
Esse foi capturado durante uma carreata de um dos candidatos à prefeitura de Teotônio Vilela. Após a prisão, ele foi encaminhado à 6ªDRP de São Miguel dos Campos, de onde deve ser transferido para o sistema prisional.
Fonte: TNH1
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade