Notícias

Preso que fugiu do HGE estava no semiaberto há cinco meses

Por Redação Palmeira Fm em 04/06/2024 23:47:47

Procurado pela polícia após ter fugido do Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, onde estava sob custódia depois de ter sido atingido em uma troca de tiros com a Polícia Militar, Wellington dos Santos Ribeiro, de 25 anos, havia saído do sistema prisional de Alagoas há cinco meses e sete dias. O reeducando estava no regime semiaberto.

Ribeiro cumpria pena de oito anos, nove meses e 10 dias pelo crime de roubo. Ele conseguiu a progressão de regime no dia 12 de dezembro de 2023 e estava preso desde o ano de 2021.

Nas ruas, o jovem voltou a ser preso em 19 de maio passado, no bairro Levada, após, segundo a polícia, ter corrido de uma abordagem, atirado nos militares e ter sido pego com drogas.

Levado ao HGE, Ribeiro ficou internado 21 dias, até que, nessa segunda-feira (3), conseguiu fugir usando uma corda feita de lençóis jogada da janela do banheiro. A polícia agora procura o reeducando.

Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) informou que o preso até passou por cirurgia e estava na fase de recuperação. Tanto a Sesau quanto a Polícia Civil abriram uma sindicância para apurar o caso.


Fonte: GazetaWeb


Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois