Notícias

PRF apreende cargas de cigarros e eletrônicos sem nota fiscal, no Agreste alagoano

Por Elisângela Costa em 29/05/2024 07:43:00

Uma operação da Polícia Rodoviária Federal, com o apoio do canil do 3° Batalhão da Polícia Militar, apreendeu 600 caixas de cigarros e 93 unidades de eletrônicos, em São Sebastião, no Agreste alagoano. Os materiais, que não possuíam nota fiscal, estavam no interior de dois veículos e foram apreendidos nessa última segunda-feira (27).

De acordo com a PRF, o primeiro caso ocorreu por volta das 12h, quando foi dada ordem de parada a um veículo. Durante a fiscalização, a equipe avistou diversas caixas no interior do veículo. Quando questionado, o condutor informou que não possuía nenhum documento que comprovasse a procedência das mercadorias.

Dentro do veículo foram encontrados 07 Smart Watch W295, 03 Smart Watch W69 ultra, Pulseiras de relógio, 04 controle de Playstation, 01 controle de jogos (Ipega), 09 Smart Bracelet (Hry Fine), 01 Fone Tune (JBL), 15 Fone I12 TWS, 01 Microfones VM52, 02 Kapbrom Ka (isqueiro), 03 Full Color Smart, 02 Damcing Cactus, 01 SSD 240 GB, 02 Maquina Kemel, 02 Teclados Madset, 23 Telas de Telefone celular, 06 Baterias e diversos componentes eletrônicos, 09 Celulares e 02 Relogios Haylou.Já a segunda ocorrência foi registrada por volta das 12h45, quando a equipe deu ordem de parada a um outro veículo. Quando solicitada a documentação da carga e do carro, o condutor apresentou os documentos fiscais, os quais informaram que o veículo estava transportando 600 caixas de cigarros.

No decorrer da verificação da carga, foi constatado que a marca das embalagens de cigarro não estava de acordo com os documentos fiscais apresentados. Com isso, foi configurado o transporte de mercadoria sem documentação fiscal, além de crime contra as relações de consumo.

As mercadorias apreendidas foram encaminhadas para a Secretaria do Estado de Fazenda de Alagoas (SEFAZ/AL), que seguirá com as medidas cabíveis.


*Com asessoria PRF


Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois