Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2024

Notícias

Processo de Luciano Camargo por calúnia na web é extinto pela Justiça

Por Elisângela Costa em 17/03/2024 21:01:33

O Juizado Especial Cível de Santana de Parnaíba, em São Paulo, resolveu tornar extinto um processo aberto por Luciano Camargo por conta de calúnia e difamação na web. De acordo com o colunista Peterson Renato, do site Hora Top TV, a decisão foi publicada na última sexta-feira (15/3).

Nos autos, divulgados pela página, o cantor relatou que vinha sofrendo, desde 2018, ataques difamatórios, ofensivos e caluniosos por alguns perfis das redes sociais. Três anos passando por tudo isso, o irmão de Zezé resolveu recorrer à Justiça para que as empresas forneçam dados pessoais desses usuários.

Na ação, a defesa de Luciano acionou 27 partes para ter seu pedido atendido e explicou que “mesmo sendo uma pessoa pública, o requerente [Luciano Camargo] tem o direito de não ser caluniado, ou ter sua honra maculada, ou ainda sua imagem usada para fins comerciais sem sua prévia autorização”.

Na decisão, a juíza determinou que o caso deve ser tratado na Justiça Cível comum e que a ação proposta apresentava também complexidade, decidindo pela extinção sem apreciação do mérito.

“Assim, havendo rito específico previsto para determinados tipos de ações, como ocorre com a presente ação, assim como com a ação de consignação em pagamento, de prestação de contas, e outras com procedimento especial previsto, não há que se falar em seu processamento perante os Juizados Especiais”, escreveu a magistrada.


Fonte: Metrópoles



Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois