Notícias

Professor é afastado após denúncia de abuso sexual a alunas

Por Elisângela Costa em 06/09/2023 12:44:29

Mães de alunas de uma escola municipal de Marechal Deodoro, Região Metropolitana de Maceió, denunciaram um professor que teria passado a mão nas partes íntimas de crianças de apenas nove anos. Segundo a prefeitura do município, o homem foi afastado preventivamente do cargo e foi aberto um processo administrativo para apurar o caso.

A mãe de uma das crianças relata que recebeu uma ligação de uma pessoa informando o ocorrido.

"Ela explicou que o professor tinha passado a mão nas partes íntimas, tanto da minha filha, como de outras alunas também", disse a mãe, acrescentando. "Ela [a filha] falava que ele chamava de uma por uma na sala de aula. Começava a tocar nas partes das crianças e pedia para os outros alunos virarem de costas para que ninguém visse o que estava acontecendo", relatou a mulher.

O caso teria ocorrido na Escola Municipal Governador Luiz Cavalcante e foi registrado no dia 31 de agosto.

De acordo com a delegada de Marechal Deodoro, Liana França, pelo menos duas mães foram ouvidas na delegacia. Em seguida, serão ouvidas as testemunhas e a direção escolar. As crianças, segundo a autoridade policial, vão prestar depoimento em juízo perante uma psicóloga e assistência social. Por último, o suspeito deverá ser interrogado.

Sobre o caso, a Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Educação, informou que o professor alvo da denúncia foi afastado do cargo preventivamente e que foi aberto procedimento administrativo para apurar a situação. Confira a nota na íntegra:

Sobre o caso registrado no dia 31 de agosto, na Escola Municipal Governador Luiz Cavalcante, a Prefeitura de Marechal Deodoro esclarece que a Secretaria Municipal de Educação foi informada sobre a denúncia formalizada por alunas da unidade de ensino por meio de um relatório enviado pela direção. Prontamente, a secretaria acionou o Conselho Tutelar do município, pelo fato de envolver menores de idade, e em seguida as alunas foram encaminhadas ao RAVVS, em Maceió.

A Secretaria de Educação informa ainda que o professor alvo da denúncia foi afastado do cargo preventivamente, e um processo administrativo foi aberto para apurar mais detalhes. Por fim, a Prefeitura reitera que repudia veementemente qualquer tipo de violência, abuso, importunação ou atitude que o valha, em qualquer circunstância, e que sempre atuará em defesa da segurança dos nossos estudantes, dentro ou fora das unidades de ensino.


Fonte: GazetaWeb


Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois