Um professor da rede pública municipal da Barra de Santo Antônio, no Litoral Norte de Alagoas, foi afastado de suas funções após ser alvo de denúncia de assédio sexual contra uma aluna de 14 anos em uma rede social. O caso foi analisado pelo Conselho Tutelar e enviado ao Ministério Público de Alagoas (MP-AL). A família foi orientada a procurar a Polícia Civil de Alagoas (PC-AL).
O professor atua na Escola Municipal de Ensino Fundamental 7 de Setembro. Ele leciona a disciplina de matemática e trabalha na instituição desde o ano de 1998.
De acordo com o que foi apurado pelo Conselho Tutelar, o homem teria enviado para a estudante mensagens do tipo: "Delícia", "Se você fosse maior, casaria com você" e "Eu amo sua cor, morena".
As investidas do professor contra a aluna aparentemente se deram em diversos momentos, sendo que, em um deles, o homem enviou um contato telefônico para a jovem, usando o pretexto de que queria informá-la sobre cursos gratuitos.
A secretaria de educação do município informou que tomou conhecimento do caso por meio da mãe da aluna e do Conselho Tutelar e, imediatamente, afastou o profissional e já abriu um processo administrativo para apurar o caso.
“Gostaríamos de esclarecer que iremos realizar a investigação, que terá efeito apenas no âmbito administrativo, dentro do que for fornecido de material comprobatório, para que tomemos qualquer atitude em relação ao profissional da educação no que rege o Estatuto do Servidor Público”, disse em nota.
Fonte: GazetaWeb
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade