Notícias

PT terá no mínimo duas Secretarias no novo governo de Paulo Dantas

Por Elisângela Costa em 12/12/2022 09:52:02

Com a equipe de transição “desenhando” a nova estrutura administrativa do Estado, a gestão do novo governo de Paulo Dantas (MDB), que começa a partir de 1o de janeiro, terá 25 Secretarias de Estado (incluindo nessa conta PGE e CGE). Destas, pelo menos duas deve ficar com o PT, de Lula e Paulão.

Até o final da gestão de Renan Filho, o PT manteve sempre a indicação de uma Secretaria, na cota do deputado federal Paulão

Maria José da Silva, negra e de descendência indígena, era a titular da Secretaria da Mulher (Semudh) e foi reconduzida ao cargo na gestão de Paulo Dantas.

No início do governo de Paulo Dantas, o PT indicou um novo secretário. Gino César Meneses Paiva assumiu a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) na cota partidária, reforçando a decisão do governador de se aproximar mais do partido e do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Com a reeleição de Paulo Dantas e Paulão e a eleição de Lula, o PT deverá, no mínimo manter as duas Secretarias – podendo indicar ainda junto com a Fetag-AL a Secretaria Executiva da Agricultura Familiar, que terá na sua estrutura órgãos como Emater e Iteral.

“Vou manter todos os espaços do PT e da Federação”, confirmou o governador Paulo Dantas a um interlocutor no Palácio dos Palmares. Por “federação”, leia-se PV e PCdoB.

Os nomes? A escolha ficará dentro da cota partidária e devem ser indicados por Paulão. Mas o deputado federal avisa que não tomará nenhuma decisão sem ouvir o partido.

“Vou conversar com o governador Paulo Dantas, para definir uma parceria que irá além de cargos. Queremos ser ouvidos, dar nossa contribuição em decisões importantes. Quanto aos nomes, assim que o governador confirmar esses espaços, vamos reunir o partido para avaliar quem serão os indicados, podendo ser os companheiros que estão hoje no governo, fazendo um bom trabalho ou novos nomes”, aponta Paulão.

O deputado federal adianta que discutirá as indicações com a executiva do PT em Alagoas e levará as indicações para o governador. “Fico feliz de saber que os espaços serão mantidos. Isso fortalece nossa parceria. Vamos trabalhar juntos com o governo na busca de recursos e soluções para atender, de forma especial, os alagoanos que mais precisam”, aponta.


Fonte: Jornal de Alagoas




Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois