Foto: Reprodução/Redes Sociais
A Quarta-feira de Cinzas, que neste ano será celebrada em diversas paróquias, marca o início da Quaresma, um período de 40 dias de reflexão e preparação para a Páscoa. Durante essa jornada espiritual, os fiéis são convidados a intensificar as práticas de jejum, oração e esmola, buscando a conversão e a renovação da fé.
A imposição das cinzas na testa dos participantes simboliza a fragilidade da vida humana e a necessidade de arrependimento. É um momento propício para meditar sobre a passagem do tempo e a preparação para os mistérios pascais, seguindo a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. Neste dia, pedimos pela nossa conversão, para que possamos começar bem um novo caminho quaresmal “que se estende por quarenta dias e nos conduz à alegria da Páscoa do Senhor, à vitória da Vida sobre a morte” (Papa Bento XVI).
Para os fiéis que desejam participar da Celebração do Santo Sacrifício da Missa nesta Quarta-feira de Cinzas, os horários são os seguintes:
Paróquia de Nossa Senhora do Amparo (Catedral Diocesana): 6h e 19h
Paróquia de São Sebastião: 19h
Paróquia de Nossa Senhora das Graças: 19h
Paróquia de São Cristóvão: 9h e 19h
Paróquia de São Vicente de Paulo: 6h e 19h
Paróquia de Nossa Senhora Divina Pastora: 19h
Os fiéis são convidados a comparecer e iniciar com fervor este tempo de penitência e renovação espiritual, que culmina na grande celebração da Ressurreição de Cristo na Páscoa.
*Por Victor Fernando
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade