Um avião agrícola, popularmente conhecido como pulverizador, usado para lançar herbicidas em plantações de cana-de-açúcar, caiu no sábado, dia 17, nas terras da Usina Porto Rico, na Zona Rural do município de Campo Alegre, interior de Alagoas.
Segundo informações preliminares e não oficiais, a aeronave teria colidido contra arvores e um poste de energia, numa região de mata, antes de cair e explodir.
O piloto, identificado como Alex Scalon, de 37 anos, foi socorrido com vida, mas sofreu vários ferimentos, inclusive queimaduras.
Ainda no sábado, a reportagem do AlagoasWeb entrou em contato com o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM-AL), mas o órgão informou que não foi acionado para ocorrência, no entanto, em contato com pessoas na região, confirmou a queda do avião.
Na tarde desta segunda-feira (20), o AlagoasWeb falou com a assessoria de comunicação do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), para onde o piloto foi levado. O hospital informou que Alex Scalon está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), intubado, sedado e seu estado é considerado grave.
Em contato com amigos de Scalon, o AlagoasWeb também apurou que os pais do piloto, que é natural do Rio Grande do Sul, chegaram a Alagoas durante o final de semana. Eles acompanham a situação clínica do filho em Arapiraca.
Até a publicação desta matéria, a Usina Porto Rico não havia se pronunciado sobre a queda da aeronave. Esse tipo de avião é utilizado para a aplicações de diversos fertilizantes, fungicidas, inseticidas, herbicidas e diversas outras substâncias.
Avião é utilizado para a aplicações de diversos fertilizantes, fungicidas, inseticidas, herbicidas e diversas outras substâncias (ilustração)
Fonte: AlagoasWeb
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade