O líder católico Frei Gilson vem reunindo diariamente milhões de fiéis em orações transmitidas ao vivo a partir das 4h da manhã nas redes sociais. O ciclo de lives da última quarta-feira (5) chegou a alcançar um pico de mais de um milhão de pessoas no início da quaresma, período que antecede a celebração da Páscoa no cristianismo.
Sacerdote, cantor e influenciador Frei Gilson tem mais de 7 milhões de seguidores só no Instagram e pertence à Ordem Carmelita Mensageiras do Espírito Santo, em Nova Almeida (ES). No Youtube, ele também está entre os canais cristãos com mais seguidores no Brasil, superando o Padre Marcelo Rossi.
Sucesso também como cantor
Em plataformas de streaming como o Spotify, possui 1,3 milhões de ouvintes mensais e hits cristãos como 'Eu Seguirei' e 'Acalma Minha Tempestade'.
Gilson da Silva Pupo Azevedo tem 37 anos e nasceu em São Paulo. Ele foi ordenado sacerdote em 7 de dezembro de 2013 e comandou por nove anos a Paróquia Nossa Senhora do Carmo da Diocese de Santo Amaro, em São Paulo.
O pároco retornou à igreja em novembro do ano passado apenas para realizar uma missa especial.
Nesta semana, Frei Gilson vem sendo perseguido, simplesmente porque reúne milhões de pessoas no Youtube para rezar o rosário, um ataque desnecessário e sem fundamento. Atacaram- o de misturar religião com política, coisa que Frei Gilson nunca fez, ele sempre usa a Palavra para pregar e responder questionamentos dos fies e isso tem incomodado a muitos, o que levou tanta perseguição ao sacerdote. Ele recebeu o apoio público do deputado Nikolas Ferreira e do ex-presidente Jair Bolsonaro, que publicou sua foto nas redes sociais e disse que ele "cada vez mais se apresenta como um fenômeno em oração, juntando milhões pela palavra do Criador".
Fonte: G1
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade