Mulher incrível. Exemplo de filha, esposa, profissional e amiga. É assim que um amigo de Giovanna Mendonça de Farias a classifica em mensagem nas redes sociais. Ela, que tinha 27 anos, morreu em um acidente de carro no último sábado (28), quando voltava com o marido da lua de mel, celebrada em Japaratinga, no Litoral Norte de Alagoas.
O acidente ocorreu em um trecho da Avenida Cachoeira do Meirim, no bairro Benedito Bentes, em Maceió. Ela estava com Moisés Philipe. Os dois tinham se casado dias antes, em 22 de outubro. Ele sobreviveu.
O casal se conhecia desde a época do colégio. Eles namoraram e, neste mês, selaram o compromisso de ficarem juntos. Mas o acidente interrompeu esse sonho.
Giovanna Mendonça de Farias Montenegro e o marido Moisés Philipe sofreram acidente na volta da lua de mel — Foto: Arquivo pessoal
Giovanna Mendonça era arquiteta e urbanista. Em seu perfil profissional nas redes sociais ela dizia que, por meio da arquitetura, iria transformar sonhos em realidade.
Em junho de 2022, Giovanna apresentou, inclusive, a sua marca profissional: Giovanna Farias - Arquitetura e Urbanismo, com um conceito, como ela explicou, de que "Menos é mais".
Mendonça foi homenageada por amigos. Filipe Santos, nas redes sociais, externou: "Ela era uma mulher incrível. Exemplo de filha, esposa, profissional e amiga. E acima de tudo, exemplo de cristã. Amava a todos, sem distinção. Uma perda irreparável! Deixou um legado pra todos que a cercam".
A recém-casada, que era conhecida pelos amigos como Gio, participava de um grupo religioso, o União da Mocidade da Assembleia de Deus Do Farol. A equipe também externou condolências à família e descreveu Giovanna como uma pessoa "divertida, leve e tranquila".
"Não temos palavras para agradecer ao Senhor por este tempo que você, Giovanna (Gio), passou ao nosso lado. Sua presença suave e forte, sempre disposta a servir com dedicação, sofisticação e cuidado. Este amor ficará marcado para sempre na vida de cada um em nossa mocidade, um instrumento de Deus para nossas vidas", afirmou o grupo religioso.
Na mensagem, ela foi definida como alguém que levava "organização em meio ao caos". "As nossas cantinas mostravam muito isso. Ela se empenhava ao máximo para que as coisas dessem certo, afinal, estávamos fazendo para o Senhor, tinha um coração íntegro e um ombro muito amigo. Divertida, leve e tranquila! Seu legado continuará. Nós lembraremos pra sempre e sentiremos muitas saudades da nossa amiga e irmã", complementou.
Carro em que arquiteta e marido voltavam de lua de mel capotou na rodovia AL-105 no Benedito Bentes, em Maceió — Foto: Arquivo pessoal
O acidente
O acidente aconteceu em um trecho da Avenida Cachoeira do Meirim, no bairro Benedito Bentes, em Maceió. No momento, Moisés Philipe teria perdido o controle da direção devido à grande quantidade de britas derramadas na via por uma caçamba.
O carro acabou colidindo contra um poste de energia. Giovanna Mendonça de Farias sofreu traumatismo cranioencefálico e teve morte cerebral declarada pela equipe médica horas depois. Moisés Philipe não se feriu gravemente e chegou a recusar atendimento médico.
Fonte: GazetaWeb
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade