As candidaturas a eleição majoritária em Palmeira dos Índios ainda não estão definidas. Das seis pré-candidaturas lançadas, apenas duas são as mais "fortes" e, tudo indica que disputarão até o final.
Mosabelle Ribeiro (James) e Tia Júlia (Júlio), estão na boca do povo e polarizaram a eleição. Os demais candidatos: Verônica Medeiros, Márcio Henrique, Gervásio Neto e Cristiano Ramos, apesar de todos os esforços empreendidos, ainda não conseguiram encorpar suas candidaturas e devem caminhar a passos largos para futuras composições.
Especulou-se esta semana que o grupo de Gervásio Neto andou conversando com o prefeito Júlio Cézar para unir as forças. Esta possibilidade é possível e previsível, até porque, Gervásio Neto é sobrinho do Deputado Marcelo Victor, que é amigo e aliado político do governador, que por sua vez é parceiro do prefeito Júlio Cézar. Portanto, é natural que haja uma união dos dois grupos. No entanto, Gervásio Neto, divulgou nota desmentindo a adesão ao grupo do prefeito.
A união interessa a Paulo Dantas e mais ainda a Júlio Cézar. Uma vez definida a possível aliança entre os dois pré-candidatos (Júlia e Gervásio), falta então especular como serão as demais composições.
A oponente natural de Tia Júlia é Mosabelle Ribeiro, que vem se situando bem nas pesquisas e, por esta razão, vai ter interesse em negociar a vaga de vice com quem já esteja no jogo.
Nesta pisada, temos dois nomes com chance de ser o vice de Mosabelle: Verônica Medeiros e Cristiano Ramos. São bons nomes, mas, o nome escolhido será objeto de negociação entre Arthur Lira e JHC. Arthur, por ser figura com prestígio nacional e JHC por ser imbatível na disputa pela prefeitura de Maceió e, o provável futuro governador.
Verônica Medeiros também está no páreo, primeiro, porque é amiga do casal James/Mosabelle e também porque representa JHC em Palmeira
Sendo assim, hoje, Márcio Henrique, apesar de legalmente impedido de ser candidato a vice, pode e leva vantagem em indicar um nome e desembarcar na campanha de Mosabelle, indo pelas mãos do amigo/ irmão de JHC (Rodrigo Cunha), em uma composição com Arthur Lira, que sonha no futuro, ser Senador da República.
Restando então o pré-candidato Cristiano Ramos que deverá seguir na disputa, sonhando ser o escolhido pelo povo, contudo, inteligentemente, colocou sua esposa como pré-candidata a vereadora para, numa possibilidade de não ter êxito em sua pretensão, elegê-la e manter sua cadeira na câmara mirim.
Tudo ainda é especulação e será necessário combinar com os eleitores.
Francisco de França - advogado
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade