Final entre CRB e ASA em 2023 | Foto: Ailton Cruz
Neste sábado (30), ASA e CRB darão início à disputa pelo título Alagoano da temporada 2024. Os clubes estão há três anos consecutivos decidindo a competição, com o Galo levando os títulos nas duas oportunidades e buscando o tricampeonato. Já o Fantasma busca quebrar a sequência regatiana e voltar a vencer o campeonato que não é conquistado desde 2009.
Os clubes já se enfrentaram em seis oportunidades na final do Alagoano, com o CRB tendo larga vantagem em títulos sobre o ASA. O Galo de Campina venceu em cinco oportunidades, enquanto o time do Agreste apenas uma vez.
O único título arapiraquense sobre o time da Pajuçara ocorreu em 2003, na oportunidade, o clube venceu por 4 a 1, o Galo no estádio Rei Pelé, na primeira partida e na volta, em Arapiraca, foi derrotado por 2 a 1. Porém, com a soma dos placares (5x3), a Agremiação Sportiva Arapiraquense levou o título.
Do lado vermelho, além do bicampeonato de 2022/23, o CRB levou as finais de confronto direto contra o ASA em 1970, 1979 e 2012. O título de 79 marcou o segundo e último tetracampeonato estadual que o Galo conquistou em sua história.
A conquista de 2012 foi o primeira final de uma sequência de doze finais consecutivas e oito títulos regatianos, além de quebrar um tabu de nove anos seguidos sem conquistar o Campeonato Alagoano. Nessa temporada, o clube chega à sua 13° final em sequência.
No sábado (30), o Galo inicia a briga ao 9° título em trezes anos; já o Fantasma quer quebrar as sequências regatiana e chegar ao seu 8° título, saindo de uma fila de, também, treze anos sem conquistar o estadual. Curiosamente, desde que o CRB iniciou essa sequência de finais, o ASA deixou de conquistar títulos estaduais.
Fonte: GazetaWeb
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade