Oportal LeoDiasentrou em contato com o Ministério Público da Bahia (MPBA) sobre uma investigação envolvendo um possível crime de estelionato cometido por Raquel Brito. A influenciadora foi denunciada no MP por divulgar uma ferramenta que prometia ganhos financeiros de forma rápida. O órgão respondeu a nossa reportagem informando que a ex A Fazenda foi intimada para prestar depoimento em breve.
“O Ministério Público do Estado da Bahia instaurou um procedimento para apurar a denúncia de suposta participação da influenciadora Raquel Brito na divulgação em redes sociais de uma plataforma que prometia altos ganhos aos seguidores”, confirma o órgão.
“Informamos que ontem, dia 14, o MPBA requisitou à autoridade policial da Delegacia do Consumidor a instauração de procedimento investigatório policial. O MPBA também requereu a intimação de Raquel Brito de forma presencial para que preste esclarecimentos sobre o caso”, informou ainda a nota.
A informação inicial foi dada pelo jornal Bnews e confirmado por este portal. Raquel é alvo de um procedimento preparatório, que antecede a possível denúncia do crime, no setor de Justiça do Consumidor. O órgão apontou que a influenciadora divulgou em suas redes sociais uma ferramenta chamada Robozão de Vendas que “prometia ao consumidor o ganho de alta quantias por mês”.
A promotoria afirmou, no pedido, que os meios prometidos pela ferramenta eram “inviáveis, induzindo as pessoas a erro”.
*Com Leo Dias
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade