Um recém-nascido foi resgatado pela Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) após ser abandonado dentro de veículo pela própria mãe. A criança foi encontrada por moradores e a mãe foi presa em flagrante. A ocorrência foi registrada na madrugada desta sexta-feira, 23, no Centro da cidade de Belém, no agreste de Alagoas.
O recém-nascido é do sexo masculino e estava no interior de um veículo estacionado na frente de uma residência. Ela foi encontrada por moradores que ouviram o choro de uma criança que vinha dentro do carro. É da Polícia Civil a informação que a mulher deixou a criança no carro para ir a uma festa.
De acordo com a polícia, o veículo foi arrombado por moradores e a criança foi retirada. Ela apresentava suor excessivo, dificuldade de respirar, assaduras e sinais de desidratação. É da polícia a informação que uma moradora que está gestante pegou a criança e a levou para dentro de sua residência, fazendo assim uma higienização e amamentou o recém-nascido.
De acordo com o chefe de operações da Delegacia Regional de Palmeira dos Índios, Diego Martins, a criança foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e logo após entregue ao Conselho Tutelar.
O chefe de operações chegou a destacar que mulher de 28 anos se apresentou como mãe do recém-nascido e foi presa em flagrante pelo crime de abandono de incapaz e foi conduzida para o Centro Integrado de Segurança Pública (Ciosp) de Palmeira dos Índios.
À polícia ela informou que não teria deixado o bebê sozinho, mas na companhia de um sobrinho.
Criança foi levada a UPA de Palmeira dos Índios
Fonte: AL 24h
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade