Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2024

Notícias

Regina Duarte se revolta contra obrigatoriedade de vacina em crianças

Por Elisângela Costa em 05/01/2024 00:23:24

Regina Duarte criou mais uma polêmica nesta quinta-feira (4), dias após o Ministério da Saúde divulgar a obrigatoriedade da vacina contra a Covid-19 para meninos e meninas de 6 meses a 5 anos de idade e incluí-la no Programa Nacional de Imunizações (PNI). A atriz, que é contra o imunizante, usou as redes sociais para expor sua indignação.

“Lamento muito sentir [logo no início deste ano] que devo postar essa advertência: nossas crianças não têm segurança [por parte dos laboratórios farmacêuticos] para serem submetidas a essa vacina da Covid”, escreveu num comentário publicado na web.

Regina seguiu alertando os internautas: “Você que é mãe, pai, avô, avó, tia… a advertência é que procurem se informar sobre a bula da vacina que está sendo proposta às crianças brasileiras. Pronto, falei”.

Numa publicação em seu Instagram, a artista compartilhou uma manchete com a notícia e uma aspas de um especialista, o Brasil tornou a vacina obrigatória em crianças indo “na contramão do restante do mundo”. “Pelo amor de Deus, ainda está história de Covid?! E ainda com vacina obrigatória? Não é temerário. Na verdade, estupidamente temerário agir assim?”, questionou.

Recentemente, no ano passado, um projeto de lei que prevê até um ano de detenção para os pais que não vacinarem os filhos avançou na Câmara dos Deputados. No Senado, propostas com maiores punições ainda estão sendo discutidas. Na nova regra, os pais que não vacinarem seus filhos poderão perder benefícios sociais, como o Bolsa Família, ou até serem penalizados com o pagamento de multa.


Fonte: Metrópoles

Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois