O senador Renan Calheiros (MDB-AK) escreveu, na noite desta segunda-feira, 29, nas redes sociais que o presidente da Câmara dos deputados Arthur Lira (PP-AL) é um triste exemplo. Segundo Renan no twitter, Lira é caloteiro, costuma não pagar o que deve. Pior, devia dinheiro público e bate em mulher - deu uma surra de 2 horas em Julyene, a ex-esposa e mãe de seus filhos.
O senador disse ainda: "Confesso que aprovei a Lei Maria da Penha pensando em punir meliantes como ele", finalizou.
Renan fez menção a dois processos que Lira responde na Justiça. No primeiro deles, um empresário alagoano, Ricardo Dantas, cobra R$ 1,8 milhão do deputado federal. O empresário teria feito um cheque no valor de R$ 900 mil como forma de garantia pela compra de bezerros. No entanto, Lira não teria entregado os animais. O caso foi revelado pelo jornal "O Globo" no domingo.
No segundo caso, a ex-exposa de Lira, Jullyene Lins, disse em entrevista ao jornal "Folha de São Paulo", no início de 2021, que o presidente da Câmara a agrediu fisicamente e depois a ameaçou para ela mudar o depoimento dado à polícia.
O outro lado
Sobre a acusação de não ter honrado compromissos comerciais, Arthur Lira enviou posicionamento ao jornal e negou que tenha feito negócios com Ricardo Dantas.
"Não houve a operação comercial relatada pelo senhor Ricardo Barreto Dantas, como ficou estabelecido numa decisão judicial em que o juiz do caso acentua a não existência do suposto negócio jurídico, bem como a fraude cometida no preenchimento da data do cheque – além de determinar sua prescrição. Informamos ainda, que não houve recurso da sentença judicial, tendo a mesma transitado em julgado."
Quanto à agressão contra a ex-esposa, Lira disse que ele foi absolvido das acusações pelo STF e que as declarações de Jullyene foram requentadas.
Fonte: Tribuna do Sertão
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade