Embora o plano de Marcelo Victor seja o de pleitear um quarto mandato à frente da Assembleia Legislativa - com amparo de decisão proferida pelo STF - um nome desponta como o ‘plano B’ ideal para a eleição da Casa - e não é o de Bruno Toledo.
Ricardo Nezinho é apontado entre colegas como o nome ideal para a sucessão de Victor - ou agora, caso o atual presidente decida encerrar seu ciclo à frente da direção do parlamento, ou num futuro próximo, já que a Marcelo está garantido apenas mais um mandato, segundo o Supremo.
O deputado arapiraquense, do alto do seu quinto mandato, reúne características parecidas com as de Marcelo - o cumprimento de compromissos assumidos e o bom trânsito com as mais diversas correntes internas da ALE.
No governo Dantas, Nezinho é um nome forte e sua indicação para o cargo não seria motivo de maiores problemas.
Mas e Bruno Toledo? O deputado da zona da mata tem sido um fiel escudeiro de Victor, e é apontado com o natural sucessor do atual presidente no futuro. Nos bastidores, no entanto, fala-se que o parlamentar está um pouco saturado da vida parlamentar, e gostaria de seguir o caminho do Tribunal de Contas do Estado.
O moral elevado do deputado em relação aos colegas evidencia que Nezinho tem ‘vida própria’ na política, mesmo após o estranhamento com o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa - e que, em caso de voo solo em 2026, continuará forte no agreste.
*Com 7Segundos
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade