Logo no início das investigações dos problemas ambientais causados pela Braskem nos bairros de Bebedouro, Pinheiro, Bom Parto, Mutange e Farol, o senador Rodrigo Cunha (União Brasil/AL) promoveu audiência pública no Congresso Nacional para debater a questão.
Sobre a volta do debate do tema no Congresso hoje, em sessão convocada pelo senador Renan Calheiros, prevista para 18h30m, com transmissão ao vivo pela TV Senado, Rodrigo Cunha se manifestou, ironizando o colega de bancada:
“Olha é bom ver que o senador Renan Calheiros, o pai, finalmente acordou depois de 5 anos.
Acordou e descobriu que o Pinheiro, o Bebedouro e os bairros que estão afundando por causa da Braskem ficam em Maceió.
Mas é importante falar a verdade. E aqui eu trago duas, só pra começar:
Primeiro: foi trabalho meu e de outros batalhadores que 5 anos lá atrás, ajudaram parte da comunidade a ser minimamente indenizada pela Braskem. O então prefeito Rui Palmeira, o ex governador Renan Filho e então deputado e hoje governador Paulo Dantas viraram as costas e abandonaram o povo destes bairros.
Segundo: mais importante do que debater se a Braskem vai ser vendida ou não, é garantir que quem ainda não recebeu seu dinheiro receba de forma rápida. E também qual a solução que a Braskem vai dar para esta que é uma das maiores tragédias sociais e ambientais do mundo.
No lugar de somente se preocupar com a venda da Braskem, e com a fortuna que vai entrar de dinheiro no cofre do estado, o senador Renan papai deveria se preocupar com o povo.
Mas aí é pedir demais: isso ele nunca fez em mais de 40 anos de politicagem.”
Fonte: TNH1
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade