Todos os anos, a Receita Federal realiza leilões de mercadorias apreendidas ou abandonadas por meio do Sistema de Leilão Eletrônico. Neste ano, o leilão vai acontecer no dia 3 de dezembro, às 10h, como informado pela Alfândega da Receita Federal em Viracopos (SP).
No total, são 168 lotes, objetos como smartphones, eletroeletrônicos, acessórios para celular, veículos, relógios e muito mais.
O processo estará aberto para participação do público a partir do dia 28 de novembro, com fechamento às 21 horas no dia 2 de dezembro. De acordo com a Receita, o leilão acontecerá de forma online.
Os lances devem ser feitos para os lotes fechados, ou seja, um conjunto de determinados itens.
Os lotes mais baratos custam 100 reais; e o mais caro, 276 mil reais. Neste último lote, por exemplo, há itens como Smartphone Apple Watch 9, relógio Rolex e relógio da Nike.
Alguns dos principais destaques são: dois iPhones e um notebook usado da marca Dell a partir de 900 reais, no lote 88; guitarras da marca Gibson com preços a partir de 1,5 mil reais, nos lotes 32 ao 35; e pedras preciosas, incluindo diamantes e esmeraldas, com valores iniciais que vão de 16,4 mil reais a 197 mil reais.
Os lotes poderão ser examinados online e presencialmente, por meio de agendamento, em dias de expediente normal.
Para participar, basta ser Pessoa Física maior de 18 anos ou emancipada, ter CPF e ter selo de confiabilidade Prata ou Ouro no sistema do Governo Federal. Pessoas Jurídicas também podem participar, desde que tenham cadastro regular no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) ou tenham selo de confiabilidade Prata ou Ouro no sistema do Governo Federal.
*Com Leo Dias
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade