Notícias

Ronaldinho alagoano: o craque do carisma!

Por Elisângela Costa em 14/09/2024 21:34:24

O alagoano José Robson Batista de Oliveira faz sucesso por onde passa. Morando atualmente no Rio de Janeiro, Robson está em sua terra natal, onde veio rever familiares. E o sucesso que tanto possui deve-se ao fato de ele se parecer com o ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho. Isso mesmo.

Em recente visita a Maceió, andando pela orla da Ponta Verde, o sósia do Ronaldinho chamou a atenção de quem passava pelo local, tanto dos maceioenses como dos turistas. Sempre que vem à cidade, “Ronaldinho” faz a alegria do público, que não perde a chance de tirar fotos e gravar vídeos com ele. Ao ser questionado sobre o que pensa desse assédio, ele respondeu: “Eu amo! Esse é o meu momento e não vou negar uma foto”, disse, em entrevista à Gazeta.

O influenciador tem hoje quase 230 mil seguidores no Instagram e 4 milhões no Tik Tok. Em vídeos postados em seu perfil, ele declara amar a capital alagoana, sua cidade natal. “Eu nasci aqui em Maceió, sou do ABC, em Fernão Velho. Fui embora daqui em 2009 e estou de passagem. Vim visitar a minha família, que é toda daqui de Alagoas. Volto para o Rio de Janeiro em outubro”, disse Robson.

Muito bem-humorado, o “Ronaldinho Gaúcho” alagoano foi assediado quando concedia entrevista à Gazeta, nessa semana, no Marco dos Corais, na Ponta Verde. Várias pessoas tiraram fotos com ele. Como sempre acontece. Duas turistas de Manaus-AM, por exemplo, chegaram perto e perguntaram se poderiam tirar foto (selfie) com o sósia. Outro turista disse: “Olha quem encontrei aqui”. E fez uma selfie com o Ronaldinho Gaúcho das Alagoas.

E chegava mais gente impressionada com a semelhança. “É igualzinho (ao ex-jogador)”, disse Matheus, outro turista, que perguntou se poderia tirar fotos com ele. E, claro, sempre muito atencioso, esbanjando simpatia, carisma e bom humor, ele não negou.

José Robson tem 32 anos. Detalhe: ele não gosta de falar sobre idade e, quando foi perguntado sobre isso, respondeu: “Odeio essa pergunta (risos)”. Solteiro, Robson tem dois irmãos e a mãe, mas não tem mais pai. Segundo ele, toda essa fama começou quando um amigo disse que ele era igualzinho ao Ronaldinho.

“Quando eu era adolescente, me falaram que eu parecia muito com o Ronaldinho. Aí tudo aconteceu, tudo começou”, disse. E lá se vão 15 anos nessa “função” de sósia do ex-craque. Como era de se esperar, Robson afirmou que gosta da fama, de ser fotografado pelos fãs e do assédio.

Na ocasião da reportagem, lá no Marco dos Corais, um criador de conteúdos, munido com um drone, fez alguns vídeos com o sósia. Também no mesmo dia, Ronaldinho falou à reportagem que tinha feito uma boa ação, para ajudar algumas pessoas. O influencer revelou que tinha colocado um chaveiro com o valor de R$ 200,00, escondido em algum lugar e, quem achasse, levaria a grana.

“A pessoa achou e ganhou os duzentos reais”, contou. No mesmo dia, outro chaveiro foi escondido com R$ 500,00 e mais uma pessoa o achou. “Ainda tenho mil reais e pretendo ajudar mais alguém, desta vez sem esconder. Quero entregar à pessoa”, disse, ainda pensando como e quando faria a boa ação.

Sósia de Ronaldinho Gaúcho, José Robson mora atualmente no Rio de Janeiro e veio a Maceió para rever familiares, amigos e, claro, a orla da capital alagoana, onde concedeu entrevista à Gazeta. Ailton Cruz

Sobre se já passou por alguma situação inusitada, engraçada, por ser parecido com o ex-craque da Seleção Brasileira, Robson disse que quatro mulheres o confundiram com o original e até saíram com ele. “Eu saí com elas. Depois descobriram que eu não era o Ronaldinho, mas nem ficaram com raiva (risos)”.

O sósia já se encontrou pessoalmente com o verdadeiro Ronaldinho. “Encontrei com ele, pela primeira vez, em 2013, em Belo Horizonte, para um comercial. E trabalhei com ele, em 2014, 2015 e 2016, fazendo comerciais, trabalhos publicitários, várias vezes”, contou, acrescentando que vai a Portugal, em outubro próximo, realizar um trabalho publicitário.

Ao ser perguntado por qual (is) time (s) torce, Robson cravou: “Atlético-MG (onde Ronaldinho Gaúcho jogou) e Barcelona (Espanha)”. E de Alagoas? Quis saber a Gazeta: “Eu admiro os dois clubes daqui: o azul e o vermelho”, encerrou Robson.


Fonte: GazetaWeb


Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois