A deputada Rose Davino (PP) vai se afastar da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) para tratamento de saúde. Durante os 121 dias distante do parlamento, ela será substituída por Angela Garrote, suplente de sua coligação. O afastamento, mesmo temporário, provocou pronunciamentos de felicitações e de breve retorno da bancada feminina.
A parlamentar falou que não considera seu afastamento uma licença, mas sim um recesso. Ela agradeceu as manifestações de carinho dos colegas.
"Fiz amigos e todos vocês são maravilhosos. Foi uma experiência grande viver com todos vocês. Vi que realmente temos uma função muito grande. Somos apenas 27 pessoas que lutamos muito para chegar até aqui e não foi fácil. Precisei lutar pela minha vida. Me emocionei com o médico e secretário que disse que teve doze minutos para me salvar. Isso não é fácil de ouvir. A lágrima caiu sem eu sentir. Vou com muita saudade", disse Rose.
Votação
Entre as votações, em 1° turno, ocorridas na Casa, os parlamentares aprovaram o polêmico projeto que veda a divulgação de imagens de investigações e operações nas redes sociais pelos agentes de segurança.
A matéria, de autoria do deputado Ronaldo Medeiros (PT), foi aprovada pela maioria do plenário, mas com o voto contra do deputado Leonam Pinheiro. Delegado de carreira da Polícia Civil, ele justificou sua posição aos colegas desde a rejeição em forma de parecer, durante a análise do texto.
"Me preocupo com a situação da violência em nosso Estado, que aumenta a cada dia. E neste momento, trazer um empecilho para as investigações só vai contribuir para o aumento da violência", justificou Leonam.
O projeto do deputado Cabo Bebeto (PL), que propõe o aumento do rol de serviços da Ronda no Bairro, para que inclua o patrulhamento em escolas, foi aprovado, mas voltará para uma segunda votação na próxima semana.
Já o projeto que prevê a criação de um "passaporte equestre", que garantirá o deslocamento de equinos no Estado, foi aprovado em 2° turno. Proposto pelo deputado Fernando Pereira (PP), ele só teve o voto contrário do deputado Leonam.
Fonte: GazetaWb
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade