Rui Palmeira e Paulo Dantas — Foto: Arte g1
O ex-prefeito de Maceió Rui Palmeira (PSD) usou as redes sociais para declarar apoio ao atual governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), que tenta a reeleição e disputa o segundo turno com Rodrigo Cunha (União Brasil).
"Meu maior compromisso é com Alagoas, e não posso deixar de me manifestar nesse momento. Reconheço os avanços que tivemos nos últimos anos, quero que os bons programas e projetos continuem e que o governo avance no combate à pobreza. Portanto, não é hora de arriscar perder o que vem sendo construído. Declaro o meu apoio ao governador Paulo Dantas nesse 2º turno. E reafirmo que estarei aqui, com olhar crítico e voz independente, para ajudar nosso estado de Alagoas a seguir em frente", postou Rui.
A disputa no segundo turno acontece no dia 30 de outubro. No primeiro turno, Paulo Dantas recebeu 708.984 votos (46,6% dos votos válidos), e Rodrigo Cunha , 407.220 votos (26,7%).
No primeiro turno, o candidato Rui Palmeira ficou no 4º lugar na disputa para governador de Alagoas. Ele teve 157.746 votos, o que correspondeu a 10,38% dos votos válidos.
Durante a campanha, Rui Palmeira usou suas ações enquanto prefeito de Maceió como base das propostas apresentadas para conquistar os votos do eleitorado. A candidatura dele foi lançada no último dia do prazo das convenções partidárias, em 5 de agosto. Rui teve como candidato a vice Arthur Albuquerque, do Republicanos.
Após o resultado da apuração, o ex-prefeito agradeceu aos eleitores pelos votos que recebeu. "Mostramos a nossa história, o nosso nome, nossa vontade e as nossas propostas para o governo de Alagoas. Aos que me deram um dos 158 mil votos, tenham a certeza que seguirei defendendo o nosso estado e buscando fazer Alagoas seguir em frente".
Fonte: g1
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade