Nesta quinta-feira (5/9), Deolane Bezerra e sua mãe, Solange Alves, tiveram as prisões preventivas mantidas, após audiências de custódia em Recife. O portal LeoDiasteve acesso ao documento da decisão, que detalha como foi a audiência, além da decisão do juiz.
O documento confirma que Deolane foi ouvida “sozinha dentro da sala de videoconferência” e respondeu as perguntas que lhe foram feitas – as quais não foram descritas -. Além disso, também ocorreu “a manifestação das partes, ao que ao final gerou a decisão de encaminhamento ao juiz prolator da ordem de prisão”.
Em outras palavras, após Deolane, sua defesa e os representantes do caso se pronunciarem, o juiz decidiu se iria manter ou não a prisão dela; neste caso, mantendo. Uma das obrigações de uma audiência de custódia é confirmar s a prisão foi feita seguindo os parâmetro corretos da lei. Por julgar que sim, “o promotor de justiça entendeu que o mandado de prisão é válido e nada tem a requerer [pedir]”.
“A Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça de Pernambuco informa que, em audiência de custódia, realizada na manhã desta quinta-feira (5/09), na Central de Audiências de Custódia do Recife, localizada no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, Deolane Bezerra Santos, Solange Alves Bezerra, e Maria Bernadette Pedrosa Campos tiveram o mandado de prisão preventiva do Juízo natural do Judiciário estadual pernambucano analisado pelo Juízo da Audiência de Custódia. A audiência foi realizada por videoconferência a partir da Colônia Penal Feminina do Recife”, diz parte da nota da Assessoria.
Fonte: Leo Dias
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade