A Justiça Eleitoral recebeu pelo menos 28 mil registros de candidaturas para as eleições de outubro. A campanha começou oficialmente na terça-feira (16) e vai até 1º de outubro, um dia antes do primeiro turno.
Pela legislação eleitoral, os candidatos estão autorizados a fazer caminhadas, carreatas com carro de som e a distribuir material de campanha até as 22h.
Foram recebidos 12 registros de candidaturas à Presidência e 12 a Vice-Presidência; 223 para governador e vice-governador, 236 para senador, 10.406 para deputado federal, 16.453 para deputado estadual e 591 para deputado distrital.
Confira a lista completa dos candidatos ao Senado por Alagoas:
Bombeiro Suzana Souza (PMB) - Suzana é natural de Recife (PE) e tem 44 anos. Esse é a primeira vez que a bombeira militar disputa um cargo público.
Coronel do Valle (Pros) - Coronel da Polícia Militar de Alagoas, Walter do Valle de Melo Junior tem 54 anos e é natural de Recife (PE). Essa é a segunda vez que Do Valle disputa uma eleição direta. A primeira vez foi em 2018, quando tentou se eleger como deputado federal pelo PSC, mas não conseguiu.
Davi Davino Filho (PP) - Natural da capital alagoana, David Cabral Davino Filho tem 35 anos, é casado e tem dois filhos. Está exercendo seu segundo mandato de deputado estadual. Nas Eleições 2018, ele foi eleito com quase 40 mil votos.
Mario Agra (PSOL) - Engenheiro agronômo, 66 anos. Agra começou a carreira política participando do movimento estudantil sendo do Diretório Central dos Estudantes. Foi fundador e 1° Presidente do Centro Acadêmico de Agronomia. Ele teve passagem pela presidência de sindicatos e foi Conselheiro do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) de Alagoas. Em 1999 foi nomeado Secretário Estadual de Agricultura e em 2003 foi Superintendente do INCRA em Alagoas.
Renan Filho (MDB) - Formado em economia, José Renan Vasconcelos Calheiros Filho, de 42 anos, renunciou ao cargo de governador em abril deste ano, para disputar as eleições.
A sua carreira política começou em 2003, quando foi eleito presidente do Centro Acadêmico de Economia na UnB. No ano seguinte, foi eleito prefeito de Murici, aos 25 anos de idade, e reeleito em 2008.
Em 2010, Renan Filho renunciou à prefeitura para disputar uma das nove vagas alagoanas na Câmara Federal, ocasião em que se tornou o deputado federal mais votado de Alagoas, com mais de 140 mil votos.
Fonte: G1
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade