O Santos está fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, o Peixe venceu o Coritiba com a força da torcida na Vila Belmiro, por 2 a 1, e abriu dois pontos de vantagem para o Z4. Os gols do time foram marcados por Joaquim e Marcos Leonardo.
Com o resultado, a equipe de Marcelo Fernandes pula para a 16ª colocação, com 33 pontos somados. Enquanto isso, o Coritiba se mantém afundado na vice-lanterna da tabela de classificação, com 20.
O Santos retorna a campo daqui a três dias. No domingo, a equipe tem pela frente nada mais nada menos do que o clássico contra o Corinthians, que valerá como um confronto direto na briga contra o Z4. O duelo está marcado para as 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 30ª rodada do Brasileirão.
Do outro lado, o Coritiba vai até Porto Alegre para enfrentar o Internacional em seu próximo compromisso na temporada. O jogo irá acontecer no mesmo domingo, também às 18h30, no Beira-Rio.
O jogo
Em busca do resultado, o Santos iniciou os trabalhos na Vila Belmiro com uma boa chance para abrir o placar. Com menos de um minuto, Rincón cruzou para Marcos Leonardo, que arriscou de bicicleta, mas parou em Gabriel. Poucos minutos depois, Lucas Lima cobrou escanteio com perfeição, na cabeça de Joaquim, que mandou para o fundo das redes e fez o primeiro do Peixe.
Mal deu tempo de comemorar e o Coritiba já deixou tudo igual. Após um cruzamento de Victor Luis, Slimani errou o domínio e viu a bola encostar no cotovelo de Dodô, dentro da área. O árbitro foi contra a orientação do VAR e, mesmo em um lance duvidoso, decidiu assinalar a penalidade. Robson cobrou e empatou a partida na Vila.
Cauteloso, o Santos só voltou a levar perigo aos 28 minutos, quando Lucas Lima girou na área e cruzou, no capricho, para Marcos Leonardo, que cabeceou para fora. Aos 31, o camisa 9 tabelou com Lucas Lima e, quando recebeu de volta, chegou chutando, mas balançou as redes pelo lado de fora.
Lucas Lima recebeu com espaço na entrada da área aos 37 minutos, mas foi derrubado. Como consequência, Willian Farias levou o segundo amarelo e acabou sendo expulso. Na cobrança da falta, Soteldo bateu por cima da barreira e viu a bola tirar tinta do travessão, com perigo.
Segundo tempo
Com um a mais, esperava-se que o Santos tomaria as rédeas do jogo, o que não aconteceu. A equipe finalizou pela primeira vez a gol na etapa final aos 16 minutos, em uma cobrança de falta ensaiada que Marcos Leonardo concluiu. Aos 19, uma nova chance surgiu através de Julio Furch, que cabeceou após um cruzamento de Jean Lucas e carimbou a trave.
O Santos voltou a ficar à frente do placar aos 28 minutos. Soteldo recebeu pela ponta esquerda e fez uma linda jogada individual, cruzando para Marcos Leonardo, que só teve o trabalho de tocar para o gol vazio. O artilheiro santista ainda faria mais um, aos 35, após chapelar o marcador dentro da área e fuzilar para as redes. O tento, porém, foi anulado por um impedimento milimétrico.
Atrás do marcador, o Coxa respondeu aos 39 minutos. Bruno Gomes arriscou de longe em uma cobrança de falta, mas João Paulo espalmou.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 1 CORITIBA
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 26 de outubro de 2023, quinta-feira
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Willian Farias, Robson, Matheus Bianqui e Fransérgio (Coritiba); Joaquim e Julio Furch (Santos).
Cartões vermelhos: Willian Farias (Coritiba)
Público: 12.205 torcedores
Renda: R$ 489.047,50
GOLS: Joaquim (Santos), aos 3' do 1ºT; Robson (Coritiba), aos 10' do 1ºT; Marcos Leonardo (Santos), aos 28' do 2ºT.
SANTOS: João Paulo; Joaquim, João Basso e Dodô; Lucas Braga (João Lucas), Tomás Rincón, Jean Lucas, Lucas Lima (Maxi Silvera) e Kevyson (Julio Furch); Soteldo (Mendoza) e Marcos Leonardo (Rodrigo Fernández).
Técnico: Marcelo Fernandes
CORITIBA: Gabriel; Natanael (Hayner), Henrique, Jean Pedroso e Victor Luis; Willian Farias, Matheus Bianqui (Garces) e Sebastián Gómez; Marcelino Moreno (Fransérgio), Slimani (Bruno Gomes) e Robson (Reynaldo).
Técnico: Thiago Kosloski
Fonte: GazetaWeb
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade