Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2024

Notícias

São Paulo vence Cruzeiro em noite inspirada de William Gomes

Por Elisângela Costa em 16/09/2024 11:47:17

O São Paulo venceu o Cruzeiro por 1 a 0 nesta domingo (15), no Mineirão, em Belo Horizonte, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do Tricolor foi marcado pelo jovem William Gomes, que teve ótima atuação e foi o destaque do jogo. Esse foi só o segundo gol dele pelo São Paulo. O primeiro aconteceu na vitória do Tricolor sobre o Vitória por 2 a 1, no Morumbi.

A vitória do Tricolor acabou com a invencibilidade da Raposa em casa no Brasileirão.

O jogo deste domingo (15) também foi especial para o São Paulo porque marcou as estreias de três reforços Santiago Longo, Jamal Lewis e Ruan.

Com este resultado, o São Paulo chega à 5ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos. O Cruzeiro, por sua vez, caiu para a 7ª colocação, com 41 pontos conquistados.


Como foi o jogo

O primeiro tempo começou com o São Paulo melhor. Apesar de ter entrado com o time reserva, o Tricolor conseguiu criar boas oportunidades principalmente com William Gomes e André Silva. Aos oito minutos, por exemplo, o camisa 39 chegou a marcar um gol após receber lançamento e driblar o goleiro Cássio, mas o VAR apontou que o atacante estava impedido.

Depois do susto, o Cruzeiro conseguiu equilibrar a posse de bola e rondar a área do goleiro Jandrei, porém sem levar muito perigo. O tricolor, por sua vez, seguia criando boas chances com seus garotos, como em um perigoso arremate de William, que desviou na zaga da Raposa e passou perto do gol; em um chute de André Silva, que Cássio jogou para escanteio; e um arremate de Erick que também foi defendido pelo goleiro cruzeirense.

Pelo lado da Raposa, os destaques foi, além de Cássio, Matheus Pereira, que criou algumas oportunidades e chegou a arrematar algumas vezes contra a meta do São Paulo, mas sem sucesso. A primeira etapa da partida terminou sem gols.

O segundo tempo começou com uma boa chegada do Cruzeiro. Matheus Pereira tabelou com Kaio Jorge e finalizou, mas a bola parou nas mãos de Jandrei.

Aos 8 minutos, os jogadores do São Paulo pediram pênalti por bola na mão de Marlon dentro da área, mas o árbitro Wilton Pereira Sampaio aguardou checagem do lance pelo VAR, que avaliou que não houve pênalti, para desespero da equipe paulista.

O gol que deu a vitória ao São Paulo saiu ao 13 minutos. Erick arrancou pela ponta direita e lançou William Gomes, que chutou e acertou o canto superior de Cássio.

O Cruzeiro tentou pressionar o adversário para conseguir ao menos o gol de empate, mas não teve sucesso. William lançou uma bola da direita em direção ao gol, mas Jandrei conseguiu evitar que ela entrasse.

Matheus Pereira seguiu sendo o jogador mais perigoso do time de Minas. A Raposa rondou a área do São Paulo, fez alterações em uma tentativa de deixar a equipe mais ofensiva, mas o jogo acabou mesmo com a vitória da equipe de Zubeldía.


O que vem por aí

A próxima partida do Cruzeiro acontece na quinta-feira (19), às 21h30 (hora de Brasília), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, contra o Libertad, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Já o São Paulo volta a campo na quarta-feira (18), às 21h30 (hora de Brasília), para enfrentar o Botafogo, no Nilton Santos, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores.


FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO x SÃO PAULO

26ª RODADA - BRASILEIRÃO

Data e horário: domingo, 15 de setembro de 2024, às 18h30 (hora de Brasília)

Local: Estádio do Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio

Assistentes: Bruno Raphael Pires e Eduardo Gonçalves da Cruz

Quarto árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva

VAR: Pablo Ramon Gonçalves

Gols: William Gomes (13'/2ºT)

Cartões amarelos: Kaio Jorge (18'/1ºT), Matheus Henrique (42'/1ºT), L. Romero (51'/1ºT), Gabriel Veron (28'/2ºT) do Cruzeiro; Ferraresi (4'/1ºT), Michel Araújo (42'/1ºT), Luis Zubeldía (intervalo), André Silva (48'/2ºT) do São Paulo.


ESCALAÇÕES

CRUZEIRO (Técnico: Fernando Seabra) - Cássio, William, Zé Ivaldo, João Marcelo, Marlon (Kaiki Bruno), Walace (Lautaro Díaz), L. Romero (Peralta), Matheus Henrique (Mateus Vital), Matheus Pereira, Vitinho (Gabriel Veron), Kaio Jorge.

SÃO PAULO (Técnico: Luis Zubeldía) - Jandrei; Igor Vinícius (Alan Franco), Sabino, Ferraresi e Ruan; Marcos Antônio, Santiago Longo (Luiz Gustavo), Erick (Wellington Rato), Michel Araújo (Rodriguinho) e William Gomes (Jamal Lewis); André Silva.


Fonte: Lance!


Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois