Notícias

Sargento do Exército é preso em Maceió suspeito de estupro no Rio Grande do Sul

Por Elisângela Costa em 27/04/2023 13:18:02

Um sargento do Exército Brasileiro foi preso em Maceió suspeito do crime de estupro de vulnerável na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A prisão aconteceu nessa quarta-feira (26), mas só foi informada nesta quinta-feira (27) pela Divisão Especial de Investigações Criminais (Deic), que cumpriu o mandado de prisão.

De acordo com a Deic, o sargento tem 53 anos e praticou o crime em 2015.  A vítima é uma menina e tinha oito anos à época.

O sargento também era professor de música e dava aulas de teclado para a vítima. "Uma menina de 08 anos de idade, que era aluna do suspeito, relatou para os pais que durante as aulas o sargento a colocava para acariciar as suas partes íntimas e por essa razão ela disse que não queria mais ir para as aulas de teclado", informou a Deic.

Ainda em Porto Alegre, o sargento foi denunciado e, com o avanço das investigações, foi afastado das atividades no Exército. "Após sair o mandado de prisão, ele fugiu e veio morar na cidade de Maceió, no bairro do Jacintinho. A Deic, de posse do mandado de prisão, conseguiu localizar e prender o suspeito no bairro de Mangabeiras", informou a polícia alagoana.

O sargento foi encaminhado ao Sistema Prisional e será recambiado para o Estado do Rio Grande do Sul (RS).


*com Ascom PC/AL

Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois