A insinuação de que teria sido repreendida e censurada no SBT por opinar sobre o conflito árabe-israelense, pode render a Rachel Sheherazade um processo. As falas sobre o assunto foram ditas pela jornalista e ex-âncora da emissora nas últimas horas, durante o confinamento de A Fazenda 15. Internamente, o departamento jurídico avalia levar o caso à Justiça e fazer com que ela prove o que está afirmando em rede nacional.
Vista como ingrata por todos que compõe a família SBT, Sheherazade tem causado cada vez mais indignação na emissora pelo comportamento antiético e desrespeitoso no programa da concorrente.
Em conversa com André Gonçalves e Henrique Martins, seus aliados dentro do reality rural, a jornalista justificou uma suposta advertência da direção do SBT no período em que esteve contratada.
“Se você se compromete a qualquer coisa, o contratante fala: ‘fala isso e defende isso’. E você vai lá e defende. Eu fiz um comentário sobre a questão israelense-palestina, o conflito árabe-israelense. E eu levei um ‘chama’ (advertida) porque o dono da emissora era judeu. E eu dei uma visão meio pró-Palestina. Não era pró-Palestina, mas, naquele momento, era uma situação em que os palestinos estavam sendo as vítimas do conflito e eu levei a minha opinião”, disse ela, que foi demitida em 2020 após 10 anos, por quebrar os protocolos que demandava a editoria jornalística do canal.
"Foi chamada a minha atenção porque o dono da emissora era judeu e eu não poderia dar aquela opinião, mas eu dei. Eu me coloquei na berlinda. Eu me colocava o tempo todo na berlinda. Quem é corajoso demais é o primeiro a perder o pescoço", continuou Rachel.
A notícia de que o SBT estuda processar Rachel foi publicada pelo site Na Telinha e confirmada pelo portal LeoDias com fontes da emissora.
Fora da emissora, Rachel decidiu processar seu a antigo empregador, que aliás, lhe deu a maior oportunidade de sua carreira. Nos anos em que esteve no SBT, cabe dizer, ela tinha tratamento de uma grande estrela, seus pedidos eram sempre atendidos pela direção e a sua imagem era cada vez mais consolidada, inclusive, até mesmo um projeto exclusivo para ela estava em andamento.
Entretanto, o mercado de um modo geral reagiu negativamente com o que fez Sheherazade, que desde então nunca mais conseguiu se recolocar na TV. A opinião pública e dos próprios críticos especializados em entretenimento foi quase unânime sobre uma suposta ingratidão de Raquel com Silvio Santos.
Fonte: Portal Leo Dias
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade