Uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) pode afetar o bom desempenho da administração palmeirense. É que todos são sabedores que o deputado Paulão é um forte aliado do prefeito Júlio Cézar.
Muitas verbas (emendas parlamentares) têm como destino Palmeira dos Índios. Se a ação prosperar Paulão deixa de ser deputado e a sua vaga vai para Nivaldo Albuquerque, filho do deputado estadual Antônio Albuquerque, que é aliado de Mosabele Ribeiro. Até a candidatura de Júlia da Silva, sofrerá um abalo, caso a vereadora Sheila Duarte seja a vice ( há comentários neste sentido).
Com a substituição de Paulão por Nivaldo Albuquerque, Sheila perde força como indicada na condição de vice, pois, Júlio Cézar considera o apoio de Paulão, seu bom trânsito no governo federal, bem como o fundo partidário do PT ingredientes poderosos para a administração e reforço na campanha de Júlia da Silva. Sem Paulão, sem dúvida, Sheila perde força.
Esta semana o TRE julga a AIJE (que tramita em segredo de justiça) e, tudo pode acontecer, principalmente na política de Palmeira.
Como em política e em decisão judicial tudo pode acontecer, ninguém deve subestimar o prestígio do PT no TRE e TSE. Portando, o certo pode ser o errado e o errado o certo. O que todos sabem é que o poder econômico e político tem força eleitoral e Paulão hoje, se quiser, tem mais força do que Antônio Albuquerque.
Nesta disputa Palmeira vai só assistir, caso o vencedor seja Antônio Albuquerque, Júlio Cézar vai repensar a campanha de Júlia da Silva.
Em política tudo pode acontecer, inclusive nada!
Francisco de França-Advogado
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade