Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Palmeira dos Índios, esclareceu os vídeos que foram veiculados na manhã desta segunda-feira (22), em redes sociais sobre uma colisão entre uma moto e um cachorro, próximo ao Viaduto, onde uma viatura da base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no município estaria quebrada, sem combustível e que o paciente estava há mais de 1h aguardando o atendimento.
De acordo com a nota, um solicitante foi até a Base Descentralizada do SAMU solicitar atendimento. Imediatamente a equipe que estava de plantão entrou em contato com a Central, gerou o número da ficha e autorizou a liberação da equipe de suporte avançado para fazer o atendimento no local do acidente. A vítima estava acordada, lúcida e orientada, sem ferimentos graves, apenas com escoriações.
“Diante do exposto e das diversas críticas recebidas, ressaltamos, mais uma vez, que o Samu Palmeira é uma Base Descentralizada, onde todas as ligações caem na Central Arapiraca, onde, após o chamado, há a liberação da equipe para que seja deslocada. As equipes do Samu não podem sair da Base sem autorização da regulação médica do Samu Arapiraca”, diz trecho da nota.
“Mais uma vez, reafirmamos o compromisso e respeito com a população, pedindo que seja entendida a forma de procedimento da unidade de salvamento”, ressalta a nota.
*Com Ascom
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade