Uma operação da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de mil caixas de bebidas alcoólicas avaliadas em R$ 411.160. Os produtos foram retidos porque estavam sem documentação fiscal. A carga foi direcionada para o depósito da Sefaz-AL e aguarda regularização.
Ao todo, segundo a Sefaz, foram apreendidas 410 caixas de whisky, 524 caixas de rum e 88 caixas de vodka que seriam comercializados de forma irregular. Entre imposto e multa, o débito resultará em R$ 144.317,44 aos cofres públicos.
O superintendente especial da Receita Estadual, Francisco Suruagy, reforça que o objetivo da ação é coibir a sonegação de impostos.
“É injusto o bom contribuinte, que é a maioria dos contribuintes alagoanos, pagarem e terem prejuízo pela conduta de uma minoria sonegadora. Realizamos rondas constantes para combater a sonegação fiscal no estado. Postos fiscais, volantes, auditorias e malhas, todas as armas do Fisco em defesa do comerciante alagoano”, ressalta.
Fonte: GazetaWeb
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade