Notícias

Sefaz realiza leilão de mercadorias retidas; veja como participar!

Por Elisângela Costa em 13/10/2023 22:49:37

A Secretaria de Estado da Fazenda Alagoas (Sefaz) vai realizar, nos dias 30 e 31 de outubro, um leilão de bens não retirados por seus proprietários dentro do prazo estabelecido. O edital foi publicado no Diário Oficial da União, nesta sexta-feira (13).

O leilão, que será realizado na Avenida Mendonça Júnior, nº 282, na Gruta de Lourdes, terá uma grande variedade de objetos, como aparelhos eletrônicos, ferramentas de construção, roupas, produtos de beleza e material hospitalar, entre outros.

Os produtos do leilão advém de operações realizadas pelo fisco alagoano e tem 415 lotes, com 1.085 produtos. Pessoas físicas e jurídicas podem participar do leilão de forma on-line ao fazer um cadastro, com 48 horas de antecedência, pelo site do leilão. Os interessados em comparecer presencialmente devem se dirigir ao local com uma hora de antecedência.

Os documentos para fazer o cadastro on-line são: documento de identificação, CPF, comprovante de endereço e, quando for o caso, procuração do representante legal da pessoa jurídica ou do licitante (Pessoa Física).

Os interessados que desejam conferir os itens disponíveis podem ir até o pátio do depósito de mercadorias da Sefaz-AL, situado na Avenida Governador Afrânio Lages, 311, Farol – Maceió/AL (em frente à igreja Verbo da Vida), no horário das 8h às 12h e das 14h às 16h, de 16 a 27 de outubro. É necessário fazer um agendamento com 24h de antecedência, por meio do e-mail visitacaoleilao@sefaz.al.gov.br.

Sistemática de lances

Os lances podem ser feitos de maneira online, antes do início da sessão. Também poderão ser ofertados lances durante a sessão pública, os quais serão registrados em tempo real. Os arrematantes poderão ofertar mais de um lance para um mesmo bem, prevalecendo sempre o maior lance. Uma vez aceito o lance não se admitirá a sua desistência, sob pena de responsabilização administrativa, civil e criminal, conforme o caso.

O valor do arremate poderá ser pago integralmente à vista, no ato da arrematação, ou mediante pagamento de uma caução de 20% e o restante do valor no prazo máximo de dois dias úteis no escritório do leiloeiro. Em ambos os casos, o pagamento poderá ser realizado por depósito bancário ou PIX de emissão do arrematante ou do seu procurador legal.

O leiloeiro só emitirá a nota de arrematação ao licitante em até dez dias úteis, após o encerramento do lote e a confirmação do pagamento integral do lance, da Comissão do Leiloeiro, taxas, contribuições ou outras espécies de tributos ou despesas ora incidentes sobre os lotes.

Os bens e mercadorias arrematados poderão ser retirados a partir da comprovação do pagamento integral dos valores incidentes até o máximo de 20 dias úteis, sob pena de cancelamento da arrematação.


*com informações da assessoria.

Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois