Seis homens, com idades entre 25 e 30 anos, foram presos, no final da tarde dessa segunda-feira (26), no bairro Jatiúca, em Maceió, suspeitos de tráfico de drogas. A polícia informou que eles são membros da facção criminosa Comando Vermelho e vieram de Aracaju, em Sergipe, para traficar em Alagoas. Três carros de luxo, sendo uma BMW-X1 e dois Corollas, e entorpecentes foram apreendidos.
Os presos são Daniel Sacramento Santos, Igor Angelo Santos da Silva, Ícaro Dantas Viana dos Santos, Ítalo Rodrigues dos Santos, Angelo dos Santos Rodrigues e Vítor Hugo dos Santos. Todos negaram pertencer ao Comando Vermelho.
Os suspeitos foram presos no edifício Solar da Jatiúca, na Rua Marechal Arthur Alvim Câmara, a três quadras da praia que dá nome ao bairro com o metro quadrado mais caro para aluguel em Maceió.
A busca da polícia pelo grupo se deu pelo trabalho de inteligência da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), que cumpriu mandados de prisão contra Daniel e Victor Hugo. Após ser descoberto o endereço onde eles estavam, os policiais foram ao local e encontraram os seis.
De acordo com militares do BOPE, o Batalhão de Operações Especiais, chaves de veículos foram avistadas na mesa do apartamento. Assim, após revista nos carros, drogas foram apreendidas.
A polícia encontrou, no porta-malas da BMW-X1, maconha e haxixe. No Corolla, a equipe localizou cocaína e mil pinos para guardar a droga, além de uma balança de precisão.
Em depoimento, Ícaro disse ser o morador do apartamento onde aconteceu a prisão e que estava lá há cinco meses. Ele ainda confessou ser usuário de drogas, proprietário da cocaína apreendida e que, no momento da prisão, estavam fumando maconha.
Daniel disse morar em Maceió há três anos e que é o dono da BMW. Já Igor afirmou ser o proprietário do Corolla e que chegou na capital alagoana há dois dias.
Angelo contou que chegou em Maceió na segunda (26) e que veio em busca de emprego. Italo relatou que está há 15 na capital e que veio a convite de Ícaro. Por fim, Victor Hugo alegou que vive na capital há um ano e meio e que morou em vários bairros.
Ao enviar o caso à Justiça, a Polícia Civil anexou mais de 200 páginas de investigação a respeito do grupo. Em audiência de custódia, realizada nesta terça-feira (27), o juiz Rodolfo Osório Gatto Hermann decidiu manter presos apenas Daniel e Victor Hugo em razão do mandado expedido pela Justiça de Sergipe. Todos os outros foram liberados.
O juiz entendeu que “não estão presentes os requisitos da prisão preventiva, devendo a custódia ser substituída pelas medidas cautelares”.
O magistrado determinou ainda oficiar o Ministério Público e a Polícia Militar para averiguar o relato dos presos de que sofreram violência por parte dos PMs durante o cumprimento dos mandados. Além disso, Hermann mandou que o condomínio seja oficiado para disponibilizar imagens das câmeras de segurança do edifício.
Fonte: GazetaWeb
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade